Publicidade

X
PANDEMIA NO ESTADO

SP registra 483 novas mortes por Covid em 24h; internações estão em queda

Média de internações nos últimos 7 dias é a menor registrada em 2021; 'isso é reflexo do avanço da vacinação', disse vice-governador

Publicidade

Governo de SP atualizou dados da Covid-19 no Estado / Edward Jenner/Pexels

O estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira 483 mortes por Covid-19 no período de 24 horas. Por outro lado, a média de internações pela doença nos últimos sete dias é a menor registrada em 2021. Entre os dias 15 e 21 de julho, a média de hospitalizações ficou em 1.403.

"O número de novas internações do coronavírus registradas nos últimos sete dias foi o menor registrado neste ano. Isso é reflexo do avanço da vacinação aqui no estado de São Paulo”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). “A [relação de] causa e efeito da vacinação está demonstrada claramente no nosso Estado com essa queda”, acrescentou o tucano.

Macaque in the trees
dados quarta (21) - arte gazeta

De acordo com a Secretaria da Saúde, a taxa de ocupação de em UTIs pela doença é de 60,19% no Estado e de 55,65% na Grande São Paulo. Os leitos ocupados por pacientes graves somam 6.920, ante 7.194 na véspera. Já as hospitalizações em enfermaria registram 6.437 pacientes com sintomas moderados da doença, ante 6.684 do dia anterior.

Nesta quarta, o território paulista chegou a 135.973 mil vítimas fatais e 3.966.009 casos totais da doença desde o início da pandemia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PCC

Marcola nega liderar PCC e diz estar 'marcado pra morrer'

Criminoso contou em audiência que foi taxado como comandante da facçao após matar os antigos líderes da organização

Eleições presidenciais

Bolsonaro vai lançar campanha no lugar em que levou facada em 2018

Ato foi divulgado pelo deputado estadual Bruno Engler e confirmado por um dos integrantes da campanha do presidente

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software