X

OPORTUNIDADE

SP seleciona para 140 vagas em cursos técnicos na área da saúde

São 70 vagas em cada curso, sendo turmas de 35 pessoas e as inscrições podem ser feitas até 15 de junho

Da Reportagem

Publicado em 27/05/2022 às 14:17

Atualizado em 27/05/2022 às 14:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Prof. Makiguti / Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo abre 140 vagas nos cursos de Saúde Bucal e Farmácia da Makiguti Núcleo Norte I, em Santana. São 70 vagas em cada curso, sendo turmas de 35 pessoas e as inscrições podem ser feitas de 30 de maio a 15 de junho.

A Makiguti Norte I é o primeiro núcleo descentralizado da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Prof. Makiguti, equipamento da Fundação Paulistana que existe há 16 anos na Cidade Tiradentes, na zona leste da capital. 

As aulas vão acontecer no contraturno de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Prof. Derville Allegretti, numa parceria intersecretarial, da SMDET com a Secretaria Municipal de Educação. Os cursos têm previsão de início no dia 28 de julho.  

Para participar, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano. O edital deve ser acessado clicando aqui. As vagas serão preenchidas mediante sorteio e com critérios de desempate.  

Os cursos têm duração de 18 meses, divididos em três módulos. Após a conclusão, os alunos recebem duas certificações, estando aptos a trabalhar como auxiliares e técnicos em todo o território nacional. 

“Os cursos da Escola Makiguti sempre tiveram muita procura. A área da saúde é promissora pela oferta de vagas. As pessoas também têm uma realização pessoal em trabalhar pela saúde da população. Nesse contexto de pandemia em que estamos, os profissionais de saúde têm sido bastante requisitados e há ainda mais campo para o trabalho”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.  

“A Makiguti com a sua força em Cidade Tiradentes, região com população em vulnerabilidade social, se tornou ao longo do tempo referência de ensino para muitos jovens, que passaram a ter a oportunidade de se capacitar gratuitamente em uma área que cresce a cada ano” destaca Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana. 

Makiguti  

A Escola Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, já qualificou mais de 14,6 mil profissionais na área da saúde, na Cidade Tiradentes, zona leste. São oferecidos os cursos de Gerência em Saúde, Hemoterapia, Saúde Bucal, Análises Clínicas, Farmácia e Cuidados de Idosos. Em 2021, foi inaugurado o Núcleo Norte I, com os cursos de técnico em Farmácia e Saúde Bucal, no bairro de Santana. 

A instituição municipal é a única no Brasil a ofertar cursos técnicos na área da saúde com certificados aprovados pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação.  

Sobre a Fundação Paulistana 

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura tem cursos de qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 18 anos de existência. 

Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. 

Serviço: 

Edital de seleção alunos Makiguti Norte I - Farmácia e Saúde Bucal 

Inscrições: presenciais na Makiguti Norte I: 30/05 a 15/06 das 19h20 às 23h 

EndereçoEMEFM Prof. Derville Allegretti, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 777 – Santana. 

Requisitos: Ensino Médio Completo ou último ano do Ensino Médio  

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGRAS DA CBF?

CBF pede para jogador não usar cabelo rosa na Seleção: 'é meio vacilão'

Yan Couto não especificou se o pedido veio da entidade ou de algum integrante específico

"King Costela"

Após propaganda enganosa, Burger King finalmente lança sanduíche de costela

Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter