Publicidade

X
PANDEMIA

SP tem alta de 223% em média de internações por Covid em 30 dias

No dia 11 de dezembro, a média móvel de internações diárias por Covid no Estado era de 277; cerca de um mês depois o índice já registrava 895 novos casos

Publicidade

Estudo foi produzido pelo Hospital Emílio Ribas, na cidade de SP / Felipe Barros/Ex Libris/PMI

Com o avanço da variante ômicron do coronavírus, o estado de São Paulo identificou uma alta de 223% na média móvel de novas internações por dia por Covid-19 em um mês, de acordo com relatórios diários divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado.

No dia 11 de dezembro do ano passado, a média móvel de internações diárias por Covid no Estado era de 277. Cerca de um mês depois, em 11 de janeiro, o índice já registrava 895 novos casos. Um aumento de 223%.

A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) também aumentou, saltando de 21,4% para 37,3%, na comparação entre os dados de 11 de dezembro e 10 de janeiro, considerando dados de todo o Estado. Já na Região Metropolitana, o índice apresentou variação de 25,5% para 44,5% em 30 dias. 

Em 10 de dezembro, o sistema do ministério da Saúde que compila os dados referentes à pandemia nos Estados sofreu um ataque hacker, e desde então os números informados pelas prefeituras e pelas autoridades estaduais têm apresentado incongruências, conforme noticiamos nesta terça-feira (11).

Em apuração feita pelo g1, foi verificado que, entre os dias 1 e 6 de janeiro, a capital paulista notificou 10,1 mil casos com confirmação laboratorial para o novo coronavírus. Porém, no mesmo período, o governo do estado de São Paulo registrou um número muito menor que este total, com 8,3 mil, segundo os boletins divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde. 

Desde que o ataque hacker ocorreu, a gestão João Doria (PSDB) decidiu não mais atualizar os dados referentes a novas infecções e óbitos por Covid-19 ocorridos no Estado de São Paulo. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ELEIÇÕES 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta; veja como fazer

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente

LITERATURA

De São Vicente para o mundo! Escritora participa da 92ª Feira do Livro de Lisboa

Helena Fraga estará no evento de forma online nas plataformas da Rede Sem Fronteira no dia 7 de setembro, a partir de 14h

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software