X

EDUCAÇÃO

St. Paul's: Escola britânica de SP abre processo para bolsas de estudo

Escola britânica busca alunos de baixa renda 'com excelentes rendimentos escolares' para bolsas na instituição; veja como participar

Bruno Hoffmann

Publicado em 08/02/2023 às 14:46

Atualizado em 08/02/2023 às 15:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Alunos da escola britânica Saint Paul's / Divulgação

A Fundação St. Paul´s, ligada à escola britânica St. Paul´s, em São Paulo, abriu inscrições para o seu programa anual de Bolsas Integrais de Estudos. A ação visa estudantes de baixa renda "com excelententes rendimentos escolares", segundo a instituição.

Não foi informado quantas bolsas estão disponíveis.

Os estudantes interessados devem comprovar que a renda bruta familiar não é suficiente para arcar com os custos da escola, estarem regularmente matriculados em escola pública ou privada, ter entre 11 e 14 anos até 31 de dezembro de 2023 e residir na grande São Paulo desde o início da inscrição.

Além disso, conhecimentos na língua inglesa, aptidão em música, artes, teatro ou esportes são considerados diferenciais. Outros pontos levados em consideração na hora da avaliação são atitude e comprometimento com os estudos. 

Interessados em participar do processo seletivo 2023-2024 devem se inscrever até o dia 13 de março de 2023 pelo site da Fundação St. Paul´s  (port.fundacaostpauls.org.br).
 
Para o processo seletivo, os candidatos devem preencher um formulário no site, apresentar boletins escolares com notas e enviar um vídeo de apresentação e uma redação, ambos em inglês. Análise de documentos, testes e entrevistas individuais e de membros da família também farão parte da seleção à medida em que os candidatos passam de fase. 

O processo seletivo demora ao todo 18 meses, tempo em que o jovem aprende inglês e recebe o apoio na imersão à rotina do colégio, que fica localizado no Jardim Paulistano, na zona oeste da Capital.
 
De acordo com o Presidente da Fundação St. Paul’s, Anthony Jezzi, essa iniciativa gera oportunidades não só para os bolsistas, mas também para a escola. “Incentivar, agregar e conhecer novos alunos talentosos, com suas perspectivas e histórias de vida, proporcionam experiências engrandecedoras para a comunidade de familiares, alunos e ex-alunos”, afirmou o presidente.

O primeiro bolsista formado da St. Paul´s School, João Pedro de Oliveira, está na Alemanha estudando Negócios e Engenharia. “Minha família, a Fundação e o staff da escola foram fundamentais em minha trajetória, pois eu tinha um lugar para conversar em todos os momentos que eu precisasse, que dava mais incentivo para eu seguir. Além disso, foi importante a liberdade que tive de poder fazer escolhas, aprendendo e crescendo com elas”, afirmou João Pedro.

Com cerca de 100 anos de atuação em São Paulo, a escola britânica St. Paul’s recebe alunos de 3 a 18 anos e foi a primeira na América Latina a ser reconhecida como British School Overseas pelo Reino Unido.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3114, nesta segunda

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

Brasil

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2626, nesta segunda

O prêmio é de R$ 600.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter