X

FRIO INTENSO

Taboão da Serra amplia trabalho de acolhimento para moradores em situação de rua

Com nova onda de frio, Taboão da Serra amplia trabalho de acolhimento para moradores em situação de rua; Centro POP terá pernoite

GSP e Portal O Taboanense

Publicado em 17/05/2022 às 15:53

Atualizado em 17/05/2022 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Centro POP, em Taboão da Serra / Ricardo Vaz/O Taboanense

A aproximação de uma nova frente fria a partir desta terça-feira, dia 17, com previsão de queda intensa nas temperaturas, fez com que a secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra, adotar uma série de medidas para acolher moradores em situação de rua. 

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) de Taboão da Serra, estará aberto para pernoite a partir desta terça-feira, dia 17, até o próximo domingo, dia 22, para que pessoas desabrigadas possam dormir. As informações foram divulgadas pelo "Portal O Taboanense". 

Equipes da secretaria de Assistência Social percorrerão pontos da cidade para distribuir colchões e cobertores, produtos de higiene.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, informou à reportagem que, o serviço de abordagem nas ruas de Taboão da Serra, fará o trabalho de busca ativa até às 22h, em busca de pessoas desabrigadas para oferecer pernoite no Centro POP.

“O Serviço de Abordagem Social (Seas) estará na rua identificando e oferecendo os serviços de alimentação, higiene e pernoite”, explicou Eckstein.

Centro POP

O Centro POP de Taboão da Serra funciona na Rua Felice Del Paggio, 100, na Vila Francisco Remeikis. O local conta com equipe multidisciplinar que auxilia as pessoas em situação de rua a recuperar a autoestima e serem reintegrada às suas famílias e à sociedade.

Além de acompanhamento com equipe multidisciplinar, no Centro POP as pessoas em situação de rua podem se alimentar, tomar banho e lavar as próprias roupas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGRAS DA CBF?

CBF pede para jogador não usar cabelo rosa na Seleção: 'é meio vacilão'

Yan Couto não especificou se o pedido veio da entidade ou de algum integrante específico

"King Costela"

Após propaganda enganosa, Burger King finalmente lança sanduíche de costela

Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter