X

Fim de janeiro

Taboão da Serra celebra semana da visibilidade trans em campanha especial

Durante toda a semana, as redes do município irão contar com depoimentos de membros da comunidade trans

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2023 às 12:13

Atualizado em 25/01/2023 às 12:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Taboão da Serra celebra a semana da visibilidade trans com campanha sobre a identidade de gênero / Caio Francelino / SECOM

Durante a última semana de janeiro, período da visibilidade transexual, a Prefeitura de Taboão da Serra reitera seu compromisso no combate a transfobia. Nos dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro, dia Nacional da Visibilidade Trans, as redes sociais oficiais do município terão vídeos com depoimentos de pessoas trans e travestis para desmistificar estigmas.

O município reforçou o comprometimento com o bem-estar de toda a população LGBTQIA+ e afirmou que desde o início da gestão atual promoveu ações e campanhas a favor desse público.

Em 2022, foi inaugurado o Núcleo de Cuidado para Pessoas Trans e Travestis (NUCPTT) de Taboão da Serra, que presta serviços de assistência social, psicologia, psiquiatria, ginecologia e de endocrinologia para essa população. As ações do núcleo acontecem no 1° e 3° sábado de cada mês no Centro de Especialidades Médicas, e atualmente o serviço de saúde desempenha esse papel humanizado na vida de 106 pacientes.

A coordenadora do NUCPTT, Bruna Soares, destaca a importância do trabalho da Prefeitura. “O Núcleo Trans, com a iniciativa do governo, trouxe representatividade para os nossos usuários. É um local onde eles se sentem acolhidos e representados, já que têm acompanhamento e não estão mais à mercê da sociedade. A gente agora tem um serviço que faz todo um acompanhamento com profissionais capacitados”, afirmou.

O prefeito Aprígio afirmou que na sua gestão a democratização da cidadania a partes esquecidas da população é um desejo. “Taboão da Serra é uma cidade de todos e para todos, independente de cor, gênero, sexualidade ou classe social, todos os taboanenses devem ser tratados com respeito e dignidade. Essa semana da visibilidade trans vem para que essa comunidade do município tenha a consolidação de direitos”, concluiu.

Serviço:

Núcleo de Cuidado para Pessoas Trans e Travestis de Taboão da Serra (NUCPTT)
Endereço
: Centro de Especialidades Médicas, Avenida Armando Andrade, 741 - Parque Santos Dumont
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4788-5626

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3114, nesta segunda

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

Brasil

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2626, nesta segunda

O prêmio é de R$ 600.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter