Publicidade

X
Auxílio moradia

Taboão da Serra entrega cartão Bolsa do Povo a 160 famílias do município

Cartão reúne diversos benefícios sociais nas áreas de habitação, assistência social, trabalho, qualificação profissional, educação e saúde

Publicidade

Prefeitura de Taboão da Serra entrega cartão que reúne benefícios e substitui Auxílio Moradia. / CRÉDITO: SECOM/PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) realizou, neste mês de junho, a entrega do cartão Bolsa do Povo para os moradores do município que são beneficiários do Auxílio moradia. A distribuição ocorreu durante um evento realizado no Cemur em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). 

Este cartão é uma iniciativa do Governo do Estado que reúne diversos benefícios sociais nas áreas de habitação, assistência social, trabalho, qualificação profissional, educação e saúde. O serviço voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade veio para substituir a forma de pagamento dos antigos benefícios como o Auxílio Moradia, concedido pela Prefeitura de Taboão da Serra.

“O Bolsa do Povo facilitou muito, porque agora a gente recebe todos os benefícios em um cartão só. E é muito gratificante para a gente que trabalha, que tá aí pela luta da nossa moradia”, afirmou a munícipe Fabiana Alves da Silva.

Todas as 251 famílias beneficiárias do Auxílio Moradia através do convênio firmado entre a Prefeitura e o CDHU foram convocadas, das quais 160 retiraram o cartão do dia do evento. As famílias que não puderam participar da entrega do cartão Bolsa do Povo devem ir retirá-lo na CDHU, pois não haverá outra ação de entrega. Somente o titular ou uma pessoa com procuração podem buscar o cartão.

“Essa parceria da Prefeitura com o Governo Estadual veio para melhorar a vida das pessoas de Taboão em diversos sentidos. Esperamos que todas as famílias beneficiárias do Auxílio Moradia adquiram este novo cartão e possam usufruir dos benefícios sociais”, afirmou prefeito Aprígio.

Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente comentou sobre a concessão deste novo direito. “Em um país em crise , os cidadãos necessitam de auxílio para ter acesso à moradia, alimentação e educação de qualidade. É muito importante garantir o atendimento as famílias e ampliar a concessão dos benefícios para que possamos superar essa crise”, disse.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MAIS CARO DA HISTÓRIA

Jantar com Warren Buffett é arrematado por quase R$ 100 milhões

Jantar foi arrematado no leilão beneficente anual realizado pelo investidor

SAÚDE

Estudo não vê eficácia de suplementos de vitaminas contra câncer

Nova pesquisa observou que suplementos vitamínicos não têm eficácia comprovada na prevenção de câncer e de doenças cardiovasculares; entenda

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software