X

RECICLAGEM

Taboão da Serra irá inaugurar segundo Ecoponto da cidade neste sábado

O novo equipamento para descarte de entulho, móveis e eletrodomésticos velhos e materiais recicláveis irá funcionar na Estrada das Olarias

GSP e Portal O Taboanense

Publicado em 28/11/2023 às 13:52

Atualizado em 28/11/2023 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ecoponto em Taboão da Serra / Divulgação/PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, entrega para a população neste sábado (2), o segundo Ecoponto da cidade. O novo equipamento para descarte de entulho, móveis e eletrodomésticos velhos e materiais recicláveis irá funcionar na Estrada das Olarias, bem ao lado da Emef Machado de Assis, no Jd. Trianon. 

O novo Ecoponto é uma promessa do prefeito Aprígio, que declarou guerra ao descarte ilegal de entulho em Taboão da Serra. Esse é um dos grandes problemas que a cidade enfrenta, além de deixar o município mais feio, o entulho jogado serve de criador de escorpiões, aranhas, baratas, além de ratos. As informações são do portal "O Taboanense"

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em fevereiro, durante a inauguração do primeiro equipamento no Jd. Irapuã, Aprígio disse que “Taboão da Serra aguardava a construção de um Ecoponto há muito tempo, e agora o Governo Municipal entregará mais esse serviço à população, contribuindo para manter nossa cidade mais limpa, saudável e sustentável. Assumimos o compromisso de trazer nossa cidade para o século XXI sem abrir mão de tornar Taboão da Serra uma cidade melhor para todos e para as futuras gerações, e é o que estamos fazendo”, afirmou.

Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente lembrou da importância do equipamento para o Meio Ambiente. “ O Governo Aprígio tem investido em uma Agenda Ambiental positiva, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável [Agenda 2030] da Organização das Nações Unidas, voltada à educação para conscientização dos munícipes, e ações afirmativas como a entrega do Ecoponto colaboram para que tenha um engajamento maior da população, sendo esse espaço um dos pontos de partida para uma cidade mais sustentável”.

O Ecoponto

A lei 2.305/2019 que permite a criação de ecopontos em Taboão da Serra é de autoria do vereador Carlinhos do Leme e foi aprovado na Câmara Municipal em 2019. “Esse é um projeto que venho lutando há anos para implantar aqui na cidade, fiz o aporte de verbas através das minhas emendas impositivas e hoje, graças ao apoio do prefeito Aprígio, é uma realidade”, afirmou.

O novo equipamento também recebe móveis e eletrodomésticos usados. O volume permitido para depósito por cada morador é de até 2 m³, , equivalente a cerca de 20 sacos de lixo de 100 litros.
Confira a seguir o que pode e que não pode ser descartado no Ecoponto Municipal gratuitamente:

O que pode ser entregue no Ecoponto:

– entulho e restos de reforma e construções;
– móveis e eletrodomésticos velhos;
– resíduos recicláveis, como papéis, vidros, plásticos e metal;
– óleo de cozinha.

O que não pode ser entregue no Ecoponto:

– lixo doméstico, como resíduo úmido e resto de alimentos;
– medicamentos e resíduos de serviços de saúde;
– animais mortos;
– resíduos industriais, como óleo automotivo;
– pilhas e lâmpadas (devem ser entregues em supermercados para logística reversa).

Serviço:

2º Ecoponto de Taboão da Serra
Endereço: Estrada das Olarias (ao lado da Emef Machado de Assis)
Funcionamento: De segunda a segunda (inclusive feriados), das 8h às 20h
Quanto: Gratuito

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Prefeitura de SP tem 50 vagas para região sul do Estado; confira

Serão ofertadas 40 vagas para auxiliar de limpeza e 10 para auxiliar de manutenção predial

Acidente

Caminhoneiro morre carbonizado após tombar na rodovia Raposo Tavares

Carreta carregava farinha e trafegava no sentido interior-capital, quando tombou ao acessar o dispositivo de retorno que há no local

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter