Publicidade

X
ATENDIMENTO

Taboão da Serra passa a realizar testes de Covid-19 apenas nas UBSs

O atendimento para os testes ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas 13 UBSs da cidade

Publicidade

UBS Jardim Clementino, em Taboão da Serra / Divulgação/PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande SP, finalizou as atividades de testagem para a Covid-19 no Parque das Hortênsias. A partir desta segunda-feira (27) os testes serão realizados somente nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A testagem é gratuita e não precisa de agendamento prévio, porém o atendimento será realizado por distribuição de senhas de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. O texto conta com informações do Portal O Taboanense. 

Estão aptos a realizar o exame os munícipes maiores de 12 anos que estejam há até sete dias com sintomas gripais, como febre, tosse, coriza, calafrios, entre outros. Adolescentes ente 12 e 17 anos deverão estar acompanhados do responsável legal. É necessário apresentar documento oficial com foto e CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório.

Já os pacientes com menos de 12 anos, são orientados pela Secretaria de Saúde a procurar atendimento no Pronto Socorro Infantil (PSI). O PSI está localizado na rua Rodrigues Alves, 29, Jardim Trianon e o funcionamento é 24h.

“Esse é mais um importante passo que damos na luta contra a Covid-19. Esperamos com a descentralização ampliar a testagem, abrangendo mais munícipes e acompanhar ainda mais de perto os casos positivos”, esclarece o secretário de Saúde José Alberto Tarifa.

Segundo a secretaria de saúde de Taboão da Serra, os pacientes que testam positivo para Covid-19 são monitorados pelo Alô Doutor, serviço de consulta remota da Prefeitura. O serviço também realiza a emissão de atestado médico e, quando necessário, faz a prescrição e a entrega de medicamentos na casa dos pacientes.

Em Taboão da Serra, os munícipes com sintomas gripais ainda podem passar em consulta remota com médico do Alô Doutor, sem sair de casa, através do telefone 4788-7700. O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.

Serviço

Teste Rápido da Covid-19 – A partir de 27/06
Nas 13 UBS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RIO DE JANEIRO

Filha é presa suspeita de roubar R$ 720 milhões da mãe no Rio

Para atingir a cifra milionária em roubos, a jovem focou em obras de arte

COPA DO MUNDO 2022

Fifa vai antecipar início da Copa do Mundo; veja novas datas

A decisão já foi tomada pela organização internamente e deve ser oficializada nos próximos dias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software