Publicidade

X
CULTURA E LAZER

Taboão da Serra terá peça de teatro feita por alunos de escola estadual

Espetáculo gratuito "O que pensam dos jovens" acontecerá na quarta-feira (24) às 20h, no Cemur, por alunos da escola estadual Heitor Cavalcanti

Publicidade

Espetáculo "O que pensam dos jovens" feito por alunos da EE Heitor Cavalcante terá apresentação gratuita no Cemur em 24/08 / DIVULGAÇÃO

Os alunos da escola estadual Deputado Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado realizarão uma apresentação do espetáculo “O que pensam dos Jovens”. A peça estará em cartaz na quarta-feira (24), às 20h, no Cemur, que fica Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo. A entrada é gratuita.

O espetáculo é organizado pela escola, através do Instituto Dilson Cruz (IDC), com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, com o Rotary Club Pirajuçara e a Barrelo Odontologia & Estética.

A apresentação consiste em uma narrativa sobre uma viagem de jovens da década de 1970 até os dias atuais.

Hiatória 

A história retrata as conquistas e os desafios de ser jovem na sociedade, além de ser um estímulo para a reflexão sobre o que se espera da juventude de uma maneira lúdica e provocante. Os jovens de cada década conduzirão a plateia nessa grande viagem sobre política, conflito familiar, espiritualidade, artes, sexualidade e tudo em relação à liberdade e à visão de mundo na ótica das juventudes que viveram.

“A ideia é sair da escola, e ajudar que alunos de escola pública tenham uma vivência profissional de artes, além de ocupar espaços públicos da cidade, para ter esse conhecimento artístico. Eles estão bem empenhados, e conseguimos parcerias com três profissionais para nos ajudar nessa parte técnica”, disse Hélio Cabral, professor de artes da Escola Estadual Heitor Cavalcante.

Segundo a prefeitura, o projeto nasceu com a proposta de construir um produto artístico baseado nos itinerários formativos como, o corpo e expressão e a construção de um personagem de acordo com a nova grade do novo ensino médio.

Binho, secretário de Cultura e Turismo, falou sobre a felicidade em ver os jovens taboanenses investindo na cultura e trazendo isso para o dia a dia das escolas: “As artes têm muito a contribuir para a formação dos nossos jovens e o teatro é uma das formas que eles podem se expressar, se autoconhecer, compreender o mundo onde vivem, além de ampliar a visão sobre o outro. Tenho certeza que esse espetáculo será fascinante e encantará todos que vierem prestigiar”, declarou.

Serviço: “O que pensam dos jovens”
Data: 24/08, às 20h
Local: CEMUR- Praça Nicola Vivilechio, n° 151, Jardim Bom Tempo
Entrada Gratuita

Ficha Técnica:
Elenco: Luis Andrade, Bea Lima, Pedro Henrique, Jão Fernandes, Italo Bernado, Icys, Moisés Miranda, Nandinho, Ana Souza, Dello, Thiffany Souza, Rafaela Campos, Vinícius Escamahan, Silvia Rodrigues e Amanda Soares.
Preparadores: Hélio Cabral, Luis Bezerra, Raul de Andrade e Viviane Neres.

Secretaria de Cultura e Turismo
Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, n° 33, Jardim Bontempo
Telefone: (11) 4788-388 ou (11) 4787-8018
[email protected]
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Monkeypox

Varíola dos macacos: Anvisa analisa pedidos para diagnóstico da doença

Segundo a agência, os dois primeiros produtos foram Viasure Monkeypox Virus Real Time PCR Detection Kit, fabricado na Espanha pela empresa CerTest Biotec

Carta pró-democracia

Em dia de manifesto, Bolsonaro se reúne com candidatos do PP e recebe apoio

O senador e candidato a governador do RS, Luiz Carlos Heinze, afirmou que reunião teve objetivo de demonstrar apoio ao presidente

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software