X

CAIO FRANÇA

Tarcísio vai liberar cannabis medicinal pelo SUS, garante deputado

Alesp aprovou o projeto que autoriza a inclusão da cannabis medicinal no SUS; Caio França garantiu que governador vai sancionar a proposta

Bruno Hoffmann

Publicado em 30/01/2023 às 23:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Tarcísio de Freitas / Divulgação

O deputado estadual Caio França (PSB) garantiu que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai sancionar o projeto de lei que libera o fornecimento de medicamento à base de cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo.

“Tô muuuuuito feliz! Acabo de sair de uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas que confirmou que vai sancionar o PL 1.180/19. Com isso, São Paulo estará na vanguarda ao fornecer os medicamentos à base da cannabis pelo SUS para diversas patologias”, escreveu o parlamentar, pelo Instagram.

 

"Ele foi muito sensível ao projeto e vai sancionar, garantindo que São Paulo esteja na vanguarda deste assunto no Brasil", disse ainda.

Na penúltima semana de dezembro de 2022, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou o Projeto de Lei que autoriza a inclusão de medicamentos à base de cannabis sativa na rede pública do Estado. A projeto é de autoria de Caio França, com a participação de outros deputados.

Pelo Twitter, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), celebrou a possibilidade. “Cumprimento ao Caio França e ao governador Tarcísio de Freitas pela notícia de sanção do Projeto de Lei que obriga o Governo de São Paulo a fornecer medicamentos de origem da cannabis”, disse Márcio França, que é pai de Caio.

Ainda segundo o deputado estadual, a proposta, quando entrar em vigor, deve ajudar muita gente. “Serão muitas famílias beneficiadas através desse projeto e precisava compartilhar isso com todos vocês que ajudaram desde o começo”, escreveu ainda.

Eleito na base conservadora do bolsonarismo, Tarcísio pode enfrentar resistência ao autorizar o uso da cannabis medicinal. Segundo aliados, porém, o tema tende a sensibilizar Tarcísio, já que o tratamento com cannabis beneficia portadores de doenças raras. Uma de suas bandeiras de campanha foi a defesa das pessoas com deficiência.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou 23 produtos de cannabis para uso medicinal

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL FLUMINENSE

Surfista de Guarujá conquista etapa nacional em Saquarema

O atleta entrou no torneio durante o tratamento de uma torção de joelho, e mesmo assim garantiu a primeira colocação

loterias

Mega-Sena acumula em R$ 80 milhões; Especialista dá dicas para ganhar

O especialista separou algumas dezenas com mais chances de sair no próximo sorteio; veja

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter