X

GORVERNO DE SP

Tarcísio nomeia engenheiro para comandar Procon SP

A escolha quebra uma sequência recente em que apenas bacharéis em direito ocuparam o cargo

JOANA CUNHA - FOLHAPRESS

Publicado em 12/01/2023 às 13:29

Atualizado em 12/01/2023 às 13:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou nesta quinta-feira (12) o engenheiro Wilton Ruas da Silva para o cargo de diretor executivo do Procon paulista. / Reprodução/TV Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou nesta quinta-feira (12) o engenheiro Wilton Ruas da Silva para o cargo de diretor executivo do Procon paulista. A escolha quebra uma sequência recente em que apenas bacharéis em direito ocuparam o cargo.

Com exceção de Alexandre Modonezi, que é filósofo por formação, mas já atuava no serviço público quando passou pelo órgão, Paulo Arthur Góes (2011), Paulo Miguel (2016), Fernando Capez (2018) e Guilherme Farid (2022) eram formados em direito.

O regulamento do Procon estabelece como critério para ocupar o cargo "pessoas de notório conhecimento na área de defesa do consumidor e de reputação ilibada". A carreira de Wilton, no entanto, foi feita na iniciativa privada, em empresas sem vinculação com o direito do consumidor.

Wilton atuava como conselheiro da empresa de tecnologia Oki Brasil e passou pelo Itautec. Em seu perfil no Linkedin, Wilton se declara um CEO experiente e com histórico na indústria de tecnologia da informação e serviços.

O mandato de Wilton será de dois anos com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado da Super Sete no concurso 548, nesta sexta

O prêmio é de R$ 1.450.000,00

Brasil

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2625, nesta sexta

O prêmio é de R$ 1.000.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter