X

GOVERNO

Tarcísio quer Paulo Guedes ligado à economia de SP: 'Qualificadíssimo, genial'

Segundo o governador, o ex-ministro da Economia no governo Bolsonaro será presidente de um conselho ligado à pasta

Joe Silva

Publicado em 31/01/2023 às 16:53

Atualizado em 31/01/2023 às 17:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em dezembro, Tarcísio disse que seria 'um luxo' ter Guedes no comando da Secretaria da Fazenda de SP / Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (30) que irá criar um órgão ligado à economia do Estado, do qual Paulo Guedes, ex-ministro da Economia no governo Bolsonaro (PL), será o presidente. A informação foi revelada em uma entrevista ao programa Pânico da rádio Jovem Pan.

"Vamos ter três economistas de ponta — vamos ter alguns especialistas em algumas áreas que são importantes —, e o Paulo Guedes não só vai fazer parte desse conselho, como vai presidir esse conselho", disse o chefe do Executivo paulista.

Na conversa, Tarcísio fez elogios ao ex-ministro.

"Qualificadíssimo, é genial, fez um grande trabalho, e eu quero uma pessoa do naipe dele do meu lado. Eu não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa, tão genial, quanto o Paulo Guedes, que enfrentou essa crise horrorosa que nós passamos e conseguiu fazer o Brasil transpor, sair do outro lado".

Ter Guedes atuando no governo paulista é um desejo antecipado por Tarcísio pouco após o resultado das eleições. 

Segundo informações do g1, em um evento na Capital, ele disse que seria "um luxo" ter Guedes liderando a Secretaria da Fazenda estadual.

“Provavelmente, não. Seria para mim uma honra, já que ele é um grande formulador. Entendo que o ministro Paulo Guedes se saiu muito bem pelo que o Brasil, e o mundo, passou: crise do Covid, crise hídrica, guerra da Ucrânia, desastre de Brumadinho. E mesmo assim o Brasil deve crescer 3,1%, 3,2% ao ano. Tá tendo resultados extraordinários em termos de divulgação de PIB no trimestre. (...) Seria um luxo ter o Paulo Guedes, uma pessoa tão brilhante. Mas acho que ele agora quer descansar”.

Tarcísio e Guedes trabalharam respectivamente nos ministérios da Infraestrutura e da Economia durante quase todo o governo Bolsonaro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de veículos

Leilão online em Campinas: mais de 600 veículos disponíveis

São 371 lotes de veículos, incluindo carros e motos com documentação completa, na primeira venda pública online do ano da cidade

Turismo

5 Mosteiros para visitar em São Paulo

Mosteiro de São Bento e entre outros entram na lista dos melhores mosteiros para se visitar em São Paulo; conheça

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter