X

repercussão negativa

Tarcísio volta atrás e irá para reunião de Lula com governadores em Brasília

De manhã, a assessoria do governador, aliado de Bolsonaro, havia dito que ele não iria ao encontro; por volta das 14h, no entanto, ele voltou atrás

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2023 às 15:20

Atualizado em 09/01/2023 às 15:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Uma pessoa próxima do governador disse que a notícia da ausência dele "pegou mal", diante da gravidade dos episódios de ontem que serão tratados no encontro com o petista / Wilson Dias/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recuou sobre a decisão de não comparecer hoje ao encontro marcado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com governadores de todo o País, em Brasília, após os atos terroristas de ontem promovidos por apoiadores do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) na capital federal. A reunião está marcada para as 18h, no Palácio do Planalto. As informações são do portal UOL.

De manhã, a assessoria de imprensa do governador, afilhado político de Bolsonaro, havia dito que ele não iria ao encontro. Por volta das 14h, no entanto, ele voltou atrás. Uma pessoa próxima do governador disse que a notícia da ausência dele "pegou mal", diante da gravidade dos episódios de ontem que serão tratados no encontro com o petista.

Antes de embarcar a Brasília, Tarcísio se reúne com representantes do TRF (Tribunal Regional Federal), do Tribunal de Justiça de São Paulo, do Ministério Público e da Procuradoria-Geral do Estado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo Paulista. Os secretários da Segurança Pública, Guilherme Derrite, Fábio Prieto, da Justiça e Cidadania, e Arthur Lima, da Casa Civil, estarão presentes.

Aliados de Tarcísio ouvidos pela reportagem antes do recuo justificaram que ele já havia deixado claro, em postagem nas redes sociais na noite de ontem, seu repúdio às invasões aos prédios dos três Poderes e que não permitirá casos semelhantes no estado. Diante da repercussão negativa que o anúncio de sua ausência, no entanto, o governador recuou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3114, nesta segunda

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

Brasil

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2626, nesta segunda

O prêmio é de R$ 600.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter