X

ATENÇÃO

Temporal deixa 38 pontos de alagamento na cidade de São Paulo

Todas as regiões da capital estão em estado de atenção desde as 13h e apenas Itaquera, na zona leste, enfrenta o estado de alerta

FOLHAPRESS

Publicado em 07/02/2023 às 16:58

Atualizado em 07/02/2023 às 17:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

As regiões mais atingidas nesse horário foram centro e zona leste (arquivo) / Renato S. Cerqueira/Folhapress

Uma forte chuva atingiu São Paulo na tarde desta terça-feira (7) e deixou pelo menos 38 pontos de alagamento na cidade por volta das 16h, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura). 

Todas as regiões da capital estão em estado de atenção desde as 13h e apenas Itaquera, na zona leste, enfrenta o estado de alerta (nível máximo), pelo transbordamento do rio Verde, na rua Cunha Porã, desde as 14h. 

As regiões mais atingidas nesse horário foram centro e zona leste. Na região central, havia sete pontos de alagamentos, sendo três deles intransitáveis. 

A Linha 4 - Amarela do Metro opera com "parcialidade", segundo o site da Companhia. De acordo com informações do portal g1, o rodízio de veículos foi suspenso.

Já na zona leste, o CGE computava nove pontos de alagamentos intransitáveis (cinco apenas na Mooca) e quatro pontos transitáveis.

Os bairros das regiões próximas do centro também sofreram, como o Ipiranga, com dois trechos intransitáveis, Butantã, com três vias fechadas pelas águas, Lapa e Vila Prudente, com um ponto de alagamento transitável. 

Por volta das 15h, antes de a chuva mais forte atingir a região central, o Corpo de Bombeiros havia recebido um chamado para queda de árvore e 15 para enchentes, principalmente, nos bairros de São Miguel, Carrão e Cidade Ademar.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado da Super Sete no concurso 549, nesta segunda

O prêmio é de R$ 1.550.000,00

acolhimento e contradição

Papa Francisco tem fala homofóbica em reunião fechada

Ao pedir para que bispos italianos não aceitem padres abertamente gays, Papa disse que "já existe viadagem demais" em seminários

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter