X

INVESTIMENTO EM ITAPECERICA

USF de Itapecerica da Serra recebe primeira brinquedoteca da área da saúde

A primeira Brinquedoteca instalada em uma Unidade de Saúde dentro do município tem como finalidade resgatar e garantir o direito à brincadeira e à infância

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2023 às 14:01

Atualizado em 31/01/2023 às 14:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Nova brinquedoteca da Unidade de Saúde da Família Mafalda Aparecida Salvatto Marcondes / DIVULGAÇÃO | PMIS

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, inaugurou na tarde dessa segunda-feira, 30 de janeiro, a Brinquedoteca da Unidade de Saúde da Família Mafalda Aparecida Salvatto Marcondes (USF Crispim).

A primeira Brinquedoteca instalada em uma Unidade de Saúde dentro do município tem como finalidade resgatar e garantir o direito à brincadeira e à infância, visto que é um espaço preparado para estimular o desenvolvimento motor e psicossocial da criança, possibilitando a interação dela com o ambiente das Unidades de Saúde.

Segundo a diretora da unidade, Vanessa Borges: “A Brinquedoteca torna o ambiente menos hostil, pois ajuda a um melhor vínculo com os profissionais de saúde”.

O prefeito Dr. Francisco Nakano parabenizou a equipe e afirmou: “Além de ser algo inovador, a Brinquedoteca permite que, enquanto a criança aguarda atendimento, ela pode brincar, atendendo assim uma parte importante das necessidades da criança que acaba ficando menos ociosa e consequentemente menos agitada”, declarou.

Para a superintendente da Autarquia de Saúde, Patrícia Nicastro: “A Brinquedoteca promove e facilita a interação grupal e permite à criança, aprender a como enfrentar suas emoções, por meio da interação com outras pessoas, bem como com outras crianças que ali estão”.

A coordenadora técnica de Saúde, Wanessa Gerona fez uma apresentação, mostrando os benefícios de uma brinquedoteca em uma Unidade de Saúde, pois afasta a criança do vício do celular e propicia uma melhor interação com o ambiente.

O autor da Emenda Impositiva que proporcionou a instalação do equipamento, vereador Nerisvaldo Soares, declarou que após estudos realizados pela equipe de seu gabinete, surgiu a ideia da Brinquedoteca, para tornar o ambiente mais agradável para as crianças.

Participaram também do evento: vice-prefeito, Rafael de Oliveira; chefe de Gabinete, Alan Ferreira; diretores e coordenadores das Unidades de Saúde do município, e convidados.

Na ocasião, foi feito um minuto de silêncio em homenagem à Dona Josefa Regina da Conceição, conselheira de Saúde no município.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2667, nesta segunda

O prêmio é de R$ 350.000,00

Brasil

Confira o resultado da Super Sete no concurso 549, nesta segunda

O prêmio é de R$ 1.550.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter