X

CADÊ O FRIO?

Veja a previsão do tempo atualizada para esta semana em SP

Para esta segunda-feira a máxima prevista ainda é de 21°C

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2022 às 09:31

Atualizado em 16/05/2022 às 09:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Movimentação avenida Paulista / Romeo Campos/Futura Press/Folhapress

A semana na capital paulista começou com uma madrugada de céu nublado e termômetros em média na casa dos 16°C. Nesta segunda-feira (16) será um dia com variação de nuvens, períodos de sol e temperatura máxima prevista de 21°C, com índices mínimos de umidade do ar por volta dos 50%. Entre o meio e o fim da tarde chance de chuva rápida e isolada com chuviscos intermitentes no período da noite.

Tendência para os próximos dias:

A chegada de uma intensa massa de ar polar no início desta semana vai derrubar literalmente as temperaturas a partir do fim da noite de terça-feira (17). O frio mais intenso está previsto para ocorrer entre a quarta e sexta-feira (20), com expectativa de recorde para este ano. A onda de frio se mantém ao longo da semana e será intensificada pela atuação de um ciclone extratropical sobre o oceano, que irá provocar rajadas de vento e aumentar a sensação de frio.

A terça-feira (17) deve começar com céu nublado, termômetros em declínio no decorrer do dia e mínima de 10°C prevista para ser registrada no fim da noite. O sol vai predominar entre poucas nuvens, porém a máxima não deve superar os 18°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 42%. O dia termina sem previsão de chuva e frio na capital paulista.

A quarta-feira (18) vai amanhecer gelada em São Paulo. A previsão é de mínima de apenas 6°C na madrugada e sensação de frio muito abaixo deste valor, imposta pela chegada do ar polar à região Sudeste. A probabilidade é de ocorrência de rajadas de vento no decorrer do dia, que podem superar os 60km/h. A quarta-feira (18) também será marcada pela baixa amplitude térmica, ou seja, a diferença entre as temperaturas mínimas e máximas ocorridas ao longo do dia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGRAS DA CBF?

CBF pede para jogador não usar cabelo rosa na Seleção: 'é meio vacilão'

Yan Couto não especificou se o pedido veio da entidade ou de algum integrante específico

"King Costela"

Após propaganda enganosa, Burger King finalmente lança sanduíche de costela

Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter