X

FÉRIAS

Verão nos Parques 2023 tem mais de 120 atividades culturais e de lazer

Até março, programa da SEMIL oferece palestras, oficinas, trilhas sensoriais, entre outras atrações para todas faixas etárias

DA Reportagem

Publicado em 27/01/2023 às 15:56

Atualizado em 27/01/2023 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O objetivo do programa Verão nos Parques 2023 é estimular a conscientização ambiental / Romeo Campos/Futura Press/Folhapress

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) preparou mais de 120 atividades de temática socioambiental, com opções culturais e de lazer, previstas para ocorrer nos 13 parques urbanos estaduais, até o fim de março.

O objetivo do programa Verão nos Parques 2023 é estimular a conscientização ambiental, com uma agenda variada, que ocorrerá entre os dias 24 de janeiro e 26 de março. As atividades são gratuitas – e não é necessário o agendamento prévio.

Palestras, oficinas, trilha sensorial, mostra de cinema, teatro de fantoches e jogos elaborados com materiais reaproveitados estão na agenda. No Parque da Juventude, por exemplo, os visitantes poderão visitar o painel de animais peçonhentos e embarcar na brincadeira com a caixa de jogos.

Já no Parque Pomar Urbano, é possível participar de diversas atividades, ao lado do rio Pinheiros, como conhecer melhor a história desse importante que cruza a capital paulista. No Parque Chácara da Baronesa será apresentada a importância da preservação das áreas de margem de córregos e as consequências de sua ocupação.

Abertas a interessados de todas as faixas etárias, as oficinas proporcionarão ao público o contato com temas de preservação da fauna e flora locais, a reutilização de materiais, e, também, hidrologia, geologia, comunidades tradicionais, artes e saúde pública.

Para conhecer a programação completa das atividades dos Parques, acesse o link:  https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/cpp/2023/01/verao-nos-parques-urbanos/.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gastronomia

Veja os 15 melhores queijos do mundo; 11 são brasileiros

Pela terceira edição do Mundial do Queijo, 11 dos 15 queijos finalistas, são queijos feitos por empresas brasileiras; confira

Centenário das feiras

São Paulo tem feira de rua centenária; conheça a história desde o surgimento

Veja o que a Gazeta preparou para entender um pouco mais sobre a história da cidade de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter