Publicidade

X

APLICATIVO DE ENTREGA

Vereador de SP quer app de entrega de alimentos a população de baixa renda

PL do vereador Alfredinho (PT) prevê ainda que os restaurantes deverão garantir a possibilidade de pagamentos melhores aos entregadores

Bruno Hoffmann

Publicado em 16/05/2022 às 13:01

Atualizado em 16/05/2022 às 13:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

vereador Alfredinho, do PT / Reprodução/Facebook

Um projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo pretende criar um aplicativo para entrega de alimentos à população de baixa renda com valores considerados acessíveis. A proposta também quer aumentar o pagamento aos entregadores. A iniciativa é do vereador Alfredinho (PT).

O PL 221/2022, que ainda tramita em comissões da Câmara, prevê que os restaurantes que quiserem se cadastrar deverão garantir a possibilidade de pagamentos melhores por entrega e maior oferta de vagas para os entregadores, além de melhores preços para os clientes e estímulo à economia local.

Leia Também

• Após julgamento da 3ª Turma do TST, Uber deve assinar carteira de motorista

Alfredinho destaca na justificativa do projeto que “grande parte das compras de alimentos são realizadas por meio de aplicativos, estes na maioria das vezes possuem valores altos e excessivos, assim fazendo com que poucas pessoas possam ter acesso a estes pedidos de alimentos”.

O vereador ainda argumenta que a proposta irá gerar empregos  para os entregadores e para os profissionais que possivelmente serão contratados por estes estabelecimentos devido ao aumento de demanda em seus comércios.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter