Publicidade

X

NHÔ QUIM

XV de Piracicaba recebe homenagem na Alesp: 'Ícone social da cidade'

Deputada Bebel convocou sessão solene para homenagear os 110 do XV de Piracicaba, clube entre os mais tradicionais do interior de São Paulo

Bruno Hoffmann

Publicado em 28/11/2023 às 14:39

Atualizado em 28/11/2023 às 14:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Professora Bebel, ao centro, durante homenagem ao XV de Piracicaba / Bruna Sampaio/Divulgação

Nesta segunda (27), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) celebrou em sessão solene os 110 anos do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, clube mais conhecido como XV de Piracicaba, um dos mais tradicionais do estado de São Paulo. A homenagem partiu da deputada Professora Bebel (PT), conterrânea e torcedora do time de futebol piracicabano.

"É um marco esses 110 anos. O XV se confunde com a história de Piracicaba", afirmou a parlamentar.

O presidente do XV, Luis Guilherme Schnor, declarou que o Nhô Quim (como é conhecido) "é um ícone social de Piracicaba". "É uma data de grande relevância para todos nós quinzistas e piracicabanos", afirmou o cartola.

Para Bebel, o ato serve como ferramenta para fortalecer o esporte, "que é uma política pública necessária para a juventude." A deputada destacou o caráter coletivo da homenagem, já que os agraciados incluem pessoas que atuam em conselhos, diretorias e torcidas organizadas do XV de Piracicaba.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A gente homenageou aquelas pessoas que constroem o XV. Ao mesmo tempo, todas as torcidas foram homenageadas porque é visão de equipe mesmo, de time", afirmou Bebel. Atletas do elenco atual e ex-jogadores - como Reginaldo Amstalden, o Biluca - também participaram da solenidade.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

Política

Lula se reúne com Maduro para tratar de eleições na Venezuela no segundo semestre

Palácio do Planalto informou que questão de Essequibo não foi tratada

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter