A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Embu das Artes concorre a prêmio de melhor cidade turística de SP

Curtinhas da Gazeta: as notícias de São Paulo e do Brasil direto ao ponto

08/06/2021 às 17:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Feira de Artes e Artesanato completou meio século de atividade em 2019, reunindo no Centro Histórico de Embu artistas e turistas

A Feira de Artes e Artesanato completou meio século de atividade em 2019, reunindo no Centro Histórico de Embu artistas e turistas | /Divulgação

Embu das Artes concorre ao prêmio no Top Destinos 2021, concurso para destacar as melhores cidades para turismo no estado de São Paulo. O município da região sudoeste da Grande São Paulo, famoso por seu centro histórico e sua feira de artes, concorre nas categorias de Turismo de Compras, Gastronômico, Cultural, Religioso, e de Negócios e Eventos. O concurso é realizado pela Associação Internacional de Turismo (Skal São Paulo) e pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). Para votar, acesse topdestinosturisticos.com.br.

Continua depois da publicidade

Projeto Star TI

A Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, continua com as inscrições abertas para as novas turmas dos cursos gratuitos do projeto Star TI. São três opções de aulas, com carga horária de 160 horas cada uma: Introdução à Programação Web, Montagem e Manutenção de Computadores e Plataforma ZenDesk de atendimento ao cliente. Todos qualificam os jovens para trabalhar no universo da tecnologia e dos computadores. As inscrições podem ser feitas em ios.org.br/inscricao. As aulas são ministradas em três unidades do Instituto da Oportunidade Social em Santana, na zona norte, e também nos bairros Jardim Ângela e Santo Amaro, na zona sul da Capital. (GSP)

Sangue bom

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Diadema, na região do ABC Paulista, lança nesta quarta uma campanha de doação de sangue na cidade. Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 quilos. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. A campanha vai até 25 de junho, todos os dias, das 8h às 13h, no Hospital Estadual de Diadema (avenida José Bonifácio, 1641 - Serraria). (GSP)

Vacinação

A Prefeitura de Santo André começou a vacinar contra a Covid-19 pessoas com deficiência permanente que têm mais de 18 anos e que não recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada), além de gestantes sem comorbidades. É necessário fazer agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário disponíveis para a imunização. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados