X

Ritos Tradicionais

5 simpatias de Santo Antônio: amor e prosperidade garantidos

Aprenda a realizar as simpatias mais populares de Santo Antônio para atrair amor verdadeiro e abençoar sua vida com prosperidade

Raphael Miras

Publicado em 13/06/2024 às 18:45

Atualizado em 18/07/2024 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Veja as 5 simpatias de Santo Antonio para arrumar um amor na sua vida / Freepik

Venerado por milhões como o "Santo Casamenteiro", Santo Antônio é conhecido por suas muitas intervenções milagrosas, especialmente relacionadas ao amor e aos relacionamentos. 

Além de sua devoção na Igreja Católica, diversas simpatias populares são praticadas em seu nome, buscando sua ajuda em questões amorosas e de prosperidade. 

Com isso, a Gazeta te conta cinco das simpatias mais famosas de Santo Antônio e como elas são realizadas.

1. Encontrar aliança ou medalha na fatia de bolo

Bolo de Santo AntonioEscreva a legenda aqui

Na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, é dito que a pessoa que encontrar uma aliança ou medalha na fatia do bolo de Santo Antônio vai viver um grande amor, ou se casar em breve. 

Os fiéis também têm o costume de amarrar uma fita de Santo Antônio no braço e pedir uma graça.

"Sempre há relatos de testemunhos de graças alcançadas pelos fiéis", revela o pároco Cassiano.

2. Descobrir o nome da pessoa com quem vai casar

Copo de AguaFoto: Reprodução rawpixel.com 

Em entrevista dada pela Josy Morais no site do G1, a simpatia para saber o nome do futuro marido ou esposa requer que a pessoa escreva o nome dos possíveis candidatos em pedaços de papel e os dobre.

"Então, se coloca os pedaços de papel em um prato branco com água à meia-noite do dia 12 de junho e o deixa passar a madrugada sob o sereno. No dia seguinte, o papel mais aberto indica o nome do futuro pretendente", explica Josy.

3. Sonhar com a pessoa com quem vai casar

Flor de jasmim anastasiiaFlor de jasmim anastasiia / Foto: malai unsplash 

Outra simpatia feita da cultura popular diz que se a pessoa quer ver o rosto do seu amado ou da sua amada, deve pegar três flores de jasmim gardênia e amarrá-las em uma fita branca na noite do Dia dos Namorados.

As flores devem ser levadas para o quarto e, antes de dormir, é preciso fazer um pedido para sonhar com a sua "alma gêmea".  Ao acordar, no dia 13 de junho, a pessoa deve retirar uma pétala de cada flor e fervê-la em água.

Em seguida, a água fervida com as pétalas das gardênias devem ser colocadas em um recipiente a parte e, após terem esfriado, devem ser derramadas sobre a cabeça de quem realizou a simpatia.

Reza a lenda que a pessoa que realizar essa simpatia terá a intuição potencializada e, dentro de sete dias, vai sonhar com aquele ou aquela com quem irá casar.

4. Colocar o Santo de cabeça para baixo

Simpatia do Santo colocado de ponta cabeçaSimpatia do Santo colocado de ponta cabeça / Foto: Divulgação

No dia 13, amarre uma fita vermelha ao redor de uma imagem pequena de Santo Antônio. Enquanto executa os nós, faça seu pedido de maneira sincera, rogando ao religioso que ajude a concretizar seu desejo. 

Depois, vire a imagem do santo de cabeça para baixo, mantendo-o assim num copo ou qualquer outro recipiente, até que o pedido seja realizado. Quando isso acontecer, desvire o santo e desate os nós da fita.

5. Banho de Santo Antônio para encontrar o amor

Banho de Santo AntônioBanho de rosas / Foto: Freepik

Também no dia 13 de junho, compre um copo novo e encha-o com água. Acrescente três pitadas de sal e um botão de rosa vermelho. Deixe a flor até que murche. 

Depois, tome um banho com essa mesma água e repita 13 vezes a frase: "Santo Antônio, Santo Antônio, mande um Antônio para mim".
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Seu Dinheiro

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 940, nesta quinta

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Seu Dinheiro

Confira o resultado do Timemania no concurso 2119, nesta quinta

O prêmio é de R$ 9.500.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter