X

Lazer em SP

7 bares de jazz para você curtir na Capital

A Gazeta separou os melhores bares com música ao vivo para aproveitar com os amigos e familiares

Raphael Miras

Publicado em 15/05/2024 às 16:00

Atualizado em 20/05/2024 às 15:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Conheça 7 bares de jazz na Capital / Freepik

Nos recantos íntimos de São Paulo, onde a vida noturna fala mais alto, os bares de jazz assumem um papel importante para o lazer da cidade. 

Desde os veteranos que frequentam esses lugares há décadas até os novatos que buscam uma experiência autêntica, a Gazeta preparou os melhores bares de jazz para visitar e se divertir com os mais próximos. Confira:

Jazz Factory Music & Art

Foto do bar Jazz Factory Jazz Factory Music & Art/Reprodução Facebook

O Jazz Factory parece com um galpão antigo, onde grandes nomes do Jazz e do Blues norte-americanos se encontravam para tocar e dançar.

Localizado na Vila Romana, o ambiente é rústico e ao mesmo tempo despojado, com o palco bem próximo ao público, criando um espaço intimista e acolhedor que dá a impressão de ter uma banda tocando especialmente para você. O público pode escolher se acomodar em mesas, bistrôs, sofás, poltronas ou no bar.

Endereço: Rua Barbara Heliodora, 536 - Vila Romana
Funcionamento: Qui: 19h30 (Show às 21h30) | Sex e Sáb: 19h30 (Show às 22h)
Instagram: @jazzfactorybar

Raiz Club by APTK Spirits

Raiz club by APTK SpiritsRaiz Club by APTK Spirits/ Reprodução Facebook

Embaixo de um grande e centenário jacarandá, localizado em Pinheiros, existe um universo paralelo escondido. Descendo os 15 degraus que separam o vasto salão do subsolo, encontra-se o Raiz Club. 

Com cardápio de petiscos e carta de drinks, a casa abriga também palco para pequenos shows e pista de dança.

O lugar há um palco e acústica preparada para volumes mais elevados de som, o bar é um espaço de apreciação musical, com boa gastronomia onde os entusiastas de música e amantes de bar podem se acomodar nos sofás que ocupam o salão ou nas poltronas confortáveis de frente para o balcão do bar.

Endereço: R. Alves Guimarães, 153 - Pinheiros
Horário de Funcionamento: Quarta a sexta, das 19h às 0h e Domingo, das 19h às 22h
Instagram: @raizclubsp

Whiplash Bar

Whiplash BarWhiplash Bar/Reprodução Facebook

O Whiplash Bar promove encontros e descobertas em um ambiente intimista e despretensioso, por meio de muita música ao vivo. 

Localizado no Jardins, zona oeste de São Paulo, o bar foi inspirado nos clubs de Nova York e oferece uma extensa carta de drinks. A programação musical passa por diversos gêneros, como MPB, Jazz, Pop/Rock, Blues e R&B.

Endereço: R. Dr. Melo Alves, 74 - Cerqueira César
Horário de Funcionamento: Quarta e quinta, das 20h às 01h e Sexta e sábado, das 20h às 03h
Instagram: @whiplash_bar

Blue Note São Paulo

Blue Note SPBlue Note SP/Reprodução Facebook

O Blue Note é um dos clubes de jazz mais conhecidos ao redor do mundo, com casas em Nova York, Tokio, Milão, Hawai e mais. 

Ele está localizado no Conjunto Nacional, com vista para a Avenida Paulista e traz todo o clima norte-americano para a Capital, com um ambiente intimista onde é possível curtir os shows bem perto dos artistas. 

O cardápio da casa também é inspirado nos anos 70 e a carta de drinks de alta coquetelaria completam a experiência gastronômica-musical do clube.

Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Consolação
Funcionamento: Seg: 12h às 15h | Ter à Sex: 12h às 15h e 19h às 00h | Sáb: 10h às 15h e 19h às 00h | Dom: 10h às 17h
Instagram: @bluenotesp

Bourbon Street

Bar de Jazz em MoemaBourbon Street Music Club/Reprodução Facebook

Localizado em Moema, o Bourbon Street é uma premiada casa de Jazz e Blues e tem como essência trazer o clima dos bares de New Orleans para a cidade, desde a gastronomia até a música. 

A programação de shows tem estilos variados, como Jazz, Funk, Blues e Folk e sempre sobem ao palco da casa artistas que são destaque da cena musical nacional e internacional.

O espaço é um pouco menos intimista do que outros clubes de jazz pela cidade, com diversas mesas espalhadas na frente do palco em um grande salão.

Endereço: Rua dos Chanés, 127 - Moema
Funcionamento: Ter: 20h às 02h | Qua à Sex: 19h às 02h | Sáb e Dom: 12h às 02h
Instagram: @bourbon_street

All of Jazz

All of JazzAll of Jazz/Reprodução Facebook

O All of Jazz nasceu em um estilo pub e se tornou um dos mais tradicionais bares de Jazz de São Paulo, recebendo vários shows durante a semana, com grandes talentos brasileiros do gênero. 

Localizado no Itaim Bibi, o ambiente é super intimista, com meia luz e um palco pequeno bem próximo às mesas. Na decoração pôsteres de Charlie Parker, Billie Holiday, entre outros.

No andar superior, uma loja de CDs conta com mais de 3 mil álbuns nacionais e internacionais de MPB e Jazz, além de pôsteres, DVDs e mais.

Endereço: Rua João Cachoeira, 1366 - Itaim Bibi
Funcionamento: Ter à Sex: 20h30 às 01h30 | Sáb: 21h às 01h30
Instagram: @allofjazzoficial

Madeleine Jazz Bar

Madeleine BarMadeleine Bar/Reprodução Facebook

Um clube de jazz cheio de charme, o barzinho calmo em meio ao agito da Vila Madalena é uma ótima opção para quem quer curtir boa música em um passeio a dois. O Madeleine ganhou vários prêmios de "melhor lugar para ir a dois" pela Revista Veja SP.

O espaço conta com diferentes ambientes, desde o Lounge para quem quer sentir o coração da casa, até a adega, um lugar mais intimista. 

Além da programação de jazz quase todos os dias, outra coisa que surpreende é o cardápio: super diverso e criativo e a carta de drinks, que oferece mais de 100 opções que vão desde garrafas mais acessíveis até rótulos mais conceituados.

Endereço: R. Aspicuelta, 201 - Vila Madalena
Funcionamento: Qua: 17h30 - 00h | Qui/Sex/Sáb: 17h30-01h
Instagram: @bar_madeleine

*Texto sob supervisão de Suzana Rodrigues

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME DE TRÂNSITO

Motoristas pagam R$ 600 por dispositivo anti-multa

Golpe da folha magnética permite encobrir caracteres da placa do veículo

Oportunidade em Guarulhos

Feira de empregos: prefeitura e institutos devem oferecer 200 vagas em evento

Para participar dos processos seletivos é necessário levar um documento de identificação original e o currículo atualizado

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter