Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses passou a ostentar o reconhecimento da Unesco em 2024 | Divulgação Secretaria de Turismo do Maranhão
O Brasil é dono de uma das maiores riquezas culturais e naturais do planeta. Atualmente, o País possui 24 Patrimônios Mundiais da Humanidade, reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Continua depois da publicidade
São locais que representam a memória, a biodiversidade e a criatividade humana, espalhados por 17 estados brasileiros.
Esses patrimônios se dividem em três categorias: 15 culturais, 8 naturais e 1 misto. O reconhecimento internacional garante maior visibilidade, preservação e proteção para gerações futuras.
O mais recente a entrar para a lista foi o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em 2024, reforçando a grandiosidade da biodiversidade do País.
Continua depois da publicidade
Visitar os patrimônios reconhecidos pela Unesco é uma forma de se reconectar com a história e a identidade do Brasil, além de incentivar a preservação ambiental e cultural.
Muitos desses locais ficam próximos a grandes cidades ou em regiões turísticas já conhecidas, sendo oportunidades únicas para os brasileiros valorizarem sua própria herança.
Confira oito destinos que fazem parte desse seleto grupo e que revelam toda a diversidade do País:
Continua depois da publicidade
Além desses oito destinos, o Brasil ainda guarda outros 16 locais que fazem parte da lista da Unesco. De Fernando de Noronha ao Cais do Valongo, no Rio de Janeiro, cada patrimônio carrega histórias, culturas e ecossistemas que representam a diversidade do país.
Para especialistas, o reconhecimento internacional é apenas o começo: o Brasil ainda tem potencial para ampliar sua lista de patrimônios mundiais, fortalecendo sua identidade e incentivando o turismo sustentável.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade