Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ela está localizada num bairro de alto padrão em São Paulo | Imagem: Domínio Público
Algumas ruas, principalmente as localizadas em bairros nobres, possuem o metro quadrado caríssimo, surpreendendo até mesmo corretores e imobiliárias. Dentre elas, uma rua de São Paulo possui o metro quadrado mais caro de todo o Brasil, superando o valor de um carro.
Continua depois da publicidade
Estamos falando da Rua Juquiá. Localizado no bairro Jardim Europa, a rua figura no topo da lista das 20 ruas mais caras do Brasil, organizada pela Valor Econômico por meio da plataforma DataZap.
Saiba agora quanto vale o metro quadrado nessa rua de altíssimo padrão, algumas curiosidades sobre ela e conheça outras ruas caríssimas do Brasil.
Na Rua Juquiá o metro quadrado vale incríveis 77 mil reais. É uma rua bastante arborizada, como todas do Jardim Europa, que não possui prédios comerciais. Apesar disso, a rua possui a única unidade do colégio britânico St. Paul, onde os alunos não podem falar português.
Continua depois da publicidade
A rua fica próxima do metrô Fradique Coutinho, da linha amarela, e do shopping JK Iguatemi, conhecido pelas lojas de roupas de grife como Gucci, Prada e Chanel. As casas possuem muros altos, câmeras instaladas ao redor e o bairro conta com segurança privada.
Ocupada pela elite e econômica e celebridades de São Paulo, o Jardim Europa já foi cenário de diversas novelas da Globo que retratavam a vivência de alto padrão, como a “Alta Estação” e “A Força do Querer”
Das 20 ruas listadas pela Valor, 12 ficam em São Paulo. A segunda colocada é rua
Galeno de Revoredo, Itaim Bibi, com o metro quadrado valendo 55 mil, e o terceiro é a rua Guadalupe, Jardim Paulista, com o valor de 52 mil reais.
Continua depois da publicidade
As outras ruas da lista ficam ou no Rio de Janeiro, Leblon e Ipanema, ou na Região Metropolitana de São Paulo. O destaque fica para a quarta colocada, que fica no Centro de Balneário Camboriú. Nessa rua, chamada 4900, o metro quadrado vale 51 mil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade