Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Das 19h até 22h, o "policial holograma" fiscaliza os frequentadores do parque | Reprodução YouTube | Kumo D Tv
Os velocistas de parque devem se deparar com um policial holográfico em Seul, Coreia do Sul. O segurança avisa os frequentadores que, no caso de emergência, um policial responderá imediatamente. Ainda afirma que há câmeras de segurança em toda a parte.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia, o número de criminalidade reduziu cerca de 22% no período antes e depois da instalação do “policial holograma”.
Todas as noites no Parque Judong, Seul, Coreia do Sul, um policial uniformizado observa os frequentadores correr, caminhar e principalmente fazer qualquer atividade suspeita. Resguardado por inúmeras câmeras de vigilância que acompanham os perímetros do parque.
Porém, não há nenhuma pessoa. Apenas um holograma de um policial de 1,70 m, que alerta a quem passar na sua frente: “há câmeras vigiando por toda a parte”.
Continua depois da publicidade
O protótipo foi criado para manter a estabilidade psicológica e inibir comportamentos de bagunça e desordem, afirmou a polícia de Seul para o jornal E-Daily A empresa de tecnologia Hologrammica foi a responsável pelo projeto.
O “policial” foi instalado em outubro de 2024 e contribuiu ativamente para a diminuição dos índices de criminalidade no parque. O chefe da Delegacia de Polícia de Jungbu, Ahn Dong-hyun disse ao jornal que o holograma previne crimes.
"O holograma está se consolidando como um dispositivo de segurança inteligente que aumenta a percepção de segurança dos cidadãos e tem um efeito psicológico preventivo contra comportamentos desordeiros’’.
Continua depois da publicidade
Sendo assim, o protótipo foi apenas o começo: “Continuaremos a expandir as atividades de prevenção ao crime que incorporam tecnologia de IA para criar um ambiente de parque onde os cidadãos possam se sentir seguros", concluiu Dong-hyun.
Ao comparar os índices de criminalidade do parque nos meses anteriores à instalação do holograma, houve uma queda de 22% no número de ocorrências.
A tecnologia não pode prender criminosos diretamente. Sua função é garantir uma sensação de segurança: "Embora uma inspeção mais detalhada deixe claro que a pessoa não é real, a mera percepção da presença policial teve um efeito dissuasor significativo", afirmou a polícia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade