A cantora Anitta, com sucessos nacionais e internacionais, decidiu deixar sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos, para se estabelecer novamente no Brasil, em uma mansão “zen” luxuosa no Itanhangá, zona sudoeste do Rio de Janeiro.
Projeto foi realizado pelo Studio Roca e contou com a participação da artista para idealizar como transformar o espaço em um ambiente de luxo e tranquilidade espiritual. Adquirida em meados de 2024, a residência de 1,5 mil m².
“Quando ela nos pediu um quarto com uma cama baixa, sabia exatamente o que queria: um refúgio onde pudesse se sentir abraçada pelo espaço, um lugar de acolhimento e descanso absoluto”, disse a equipe.
Templo particular de estrutura luxuosa
Segundo o escritório, a área externa foi totalmente redesenhada buscando uma atmosfera acolhedora e harmoniosa, com luminárias de fibras naturais, paisagismo de Daniela Infante e um espaço reservado tanto para rituais quanto pequenos shows.
Assim, a mansão parece com um “templo particular”, com todos os detalhes pensados como forma de promover leveza e equilíbrio. A pedido da cantora, a estrutura também possui referências não só ao candomblé, mas também ao budismo e ao hinduísmo, com destaque para um lustre inspirado em Omolu, o orixá da cura.
A estética do imóvel possui influências da arquitetura modernista brasileira, unindo linhas simples e obras de arte nacionais de artistas como Bruno Lyfe e Alexandre Feliciano.
Com a mudança para o Rio, a artista conquista um espaço que retrate sua história, além de se reaproximar com suas origens e com a família.
Reaproximação com a família
Anitta explicou a motivação do seu retorno de moradia ao Brasil. Segundo ela, a decisão surgiu após muita reflexão e desejo de se reaproximar e “compensar o tempo perdido” estando mais próxima de sua família no dia a dia.
“Quando fiquei doente, no fim de 2022, eu disse pra mim mesma: ‘Se eu morrer hoje, não vou ter feito nada que realmente importe pra mim, como passar um tempo de qualidade com a minha família’… Meu pai teve câncer e comecei a pensar nos 14 anos que passei longe dele. Fiquei desesperada. Algo precisava mudar. Porque o que eu tinha feito? Só trabalhei”, completou.”
A artista afirmou que tem o desejo de proporcionar experiências cotidianas aos familiares e estar mais presente após anos de trabalho intenso.










