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Após 10 anos de falência, empresa amada pelos brasileiros está de volta ao País

Marca retornou com uma nova proposta e uma estratégia modernizada para reconquistar o público nacional

Leonardo Sandre

16/10/2025 às 14:50

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Empresa havia fechado suas operações em território nacional em 2013, o que surpreendeu os clientes na época

Empresa havia fechado suas operações em território nacional em 2013, o que surpreendeu os clientes na época | Imagem gerada por IA

Uma gigante do varejo internacional está de volta ao Brasil após 10 anos de ausência. A Mango, marca espanhola que foi 'febre' com os consumidores por seu estilo elegante e preços acessíveis.

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A empresa havia fechado suas operações em território nacional em 2013, o que surpreendeu os clientes na época.

Criada em 1984, em Barcelona, a Mango ficou conhecida por suas roupas elegantes, atemporais e versáteis, ganhando espaço no guarda-roupa do consumidor brasileiro - (Reprodução)
Criada em 1984, em Barcelona, a Mango ficou conhecida por suas roupas elegantes, atemporais e versáteis, ganhando espaço no guarda-roupa do consumidor brasileiro - (Reprodução)
Na primeira tentativa de vender online no Brasil, a marca fracassou devido à baixa adesão dos consumidores ao e-commerce na época - (Reprodução)
Na primeira tentativa de vender online no Brasil, a marca fracassou devido à baixa adesão dos consumidores ao e-commerce na época - (Reprodução)
Com o crescimento do consumo digital, a Mango decidiu voltar ao Brasil por meio de uma parceria exclusiva com a Dafiti, uma das maiores plataformas de moda online da América Latina - (Reprodução)
Com o crescimento do consumo digital, a Mango decidiu voltar ao Brasil por meio de uma parceria exclusiva com a Dafiti, uma das maiores plataformas de moda online da América Latina - (Reprodução)
Colaboração fortalece a presença da Mango no mercado digital e amplia o portfólio da Dafiti com mais uma marca internacional relevante - (Imagem gerada por IA)
Colaboração fortalece a presença da Mango no mercado digital e amplia o portfólio da Dafiti com mais uma marca internacional relevante - (Imagem gerada por IA)

Em 2024, a marca retornou com uma nova proposta e uma estratégia modernizada para reconquistar o público nacional.

Origem da empresa

Fundada em Barcelona, em 1984, a Mango se destacou mundialmente por suas coleções de alfaiataria atemporal e estilo casual clássico. No Brasil, ganhou espaço no guarda-roupa de muitos consumidores que buscavam peças sofisticadas e versáteis. 

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No entanto, devido a alguns problemas como a alta carga tributária e entraves burocráticos, acabou anunciando a sua saída do mercado brasileiro.

A tentativa de manter as vendas via comércio eletrônico também fracassou na época, na maioria devido à baixa adesão dos brasileiros às compras online.

Alteração no mercado

Com o passar dos anos, contudo, o mercado mudou. Houve uma transformação digital acelerada nos últimos anos, que fez com que os hábitos de consumo no Brasil evoluíram significativamente. Mais familiarizados com as plataformas online, os consumidores se mostram agora mais receptivos às compras digitais. 

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Graças a esta nova realidade, a Mango passou a apostar em um retorno estratégico ao país por meio de uma parceria exclusiva com a Dafiti, uma das maiores plataformas de e-commerce de moda da América Latina.

A Dafiti, fundada em 2011, atua em diversos países sul-americanos e já trabalha com outras grandes marcas internacionais como Forever 21, GAP e Ralph Lauren. 

A colaboração com a Mango marca um crecimento para ambas as empresas: de um lado, a Dafiti reforça sua posição como curadora de grandes nomes da moda mundial; do outro, a Mango retoma sua expansão internacional com foco no público digital e conectado.

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Nova coleção

A nova coleção da Mango no Brasil, disponível exclusivamente na Dafiti, foca em peças que unem elegância e praticidade. 

Entre os destaques estão itens de alfaiataria minimalista, suéteres e tricôs sofisticados, peças jeanswear e acessórios. A estratégia é atrair um público que valoriza estilo e conforto no dia a dia, alinhado às tendências globais da marca.

A reestreia promissora da Mango no País não passou despercebida por uma parcela dos consumidores que se vê representada apenas parcialmente. 

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Contudo, as peças comercializadas no Brasil vão, por enquanto, até o tamanho GG, o que ainda deixa de fora uma parte significativa da população que busca por moda inclusiva. A expectativa, no entanto, é de que a marca amplie sua grade de tamanhos com o tempo, à medida que se fortalece novamente no mercado brasileiro.

Trazendo consigo uma proposta mais afinada aos hábitos digitais do consumidor atual e uma vitrine garantida na maior plataforma de moda online do País, a Mango aposta em um novo capítulo de sucesso no Brasil. 

Uma marca japonesa famosa nos anos 1990 também retornou ao País, com uma marca de eletrônicos que marcaram época: a Aiwa.

Pontos principais do retorno

  • Após 10 anos fora do Brasil, a Mango retornou em 2024 com uma nova proposta e uma estratégia atualizada, após encerrar suas atividades em 2013 por questões tributárias e burocráticas;
  • Fundada em 1984, em Barcelona, a Mango ficou conhecida por suas roupas elegantes, atemporais e versáteis, ganhando espaço no guarda-roupa do consumidor brasileiro;
  • Na primeira tentativa de vender online no Brasil, a marca fracassou devido à baixa adesão dos consumidores ao e-commerce na época;
  • Com o crescimento do consumo digital, a Mango decidiu voltar ao país por meio de uma parceria exclusiva com a Dafiti, uma das maiores plataformas de moda online da América Latina;
  • A colaboração fortalece a presença da Mango no mercado digital e amplia o portfólio da Dafiti com mais uma marca internacional relevante;
  • A nova coleção, vendida apenas na Dafiti, traz peças que unem elegância e praticidade, como alfaiataria minimalista, tricôs, jeans e acessórios;
  • Apesar do retorno positivo, a marca recebeu críticas por limitar os tamanhos até o GG, o que deixa de fora parte do público que busca moda inclusiva;
  • Com foco no consumidor digital e na maior vitrine de moda online do país, a Mango aposta em uma retomada bem-sucedida no Brasil.

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