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Empresa havia fechado suas operações em território nacional em 2013, o que surpreendeu os clientes na época | Imagem gerada por IA
Uma gigante do varejo internacional está de volta ao Brasil após 10 anos de ausência. A Mango, marca espanhola que foi 'febre' com os consumidores por seu estilo elegante e preços acessíveis.
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A empresa havia fechado suas operações em território nacional em 2013, o que surpreendeu os clientes na época.
Em 2024, a marca retornou com uma nova proposta e uma estratégia modernizada para reconquistar o público nacional.
Fundada em Barcelona, em 1984, a Mango se destacou mundialmente por suas coleções de alfaiataria atemporal e estilo casual clássico. No Brasil, ganhou espaço no guarda-roupa de muitos consumidores que buscavam peças sofisticadas e versáteis.
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No entanto, devido a alguns problemas como a alta carga tributária e entraves burocráticos, acabou anunciando a sua saída do mercado brasileiro.
A tentativa de manter as vendas via comércio eletrônico também fracassou na época, na maioria devido à baixa adesão dos brasileiros às compras online.
Com o passar dos anos, contudo, o mercado mudou. Houve uma transformação digital acelerada nos últimos anos, que fez com que os hábitos de consumo no Brasil evoluíram significativamente. Mais familiarizados com as plataformas online, os consumidores se mostram agora mais receptivos às compras digitais.
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Graças a esta nova realidade, a Mango passou a apostar em um retorno estratégico ao país por meio de uma parceria exclusiva com a Dafiti, uma das maiores plataformas de e-commerce de moda da América Latina.
A Dafiti, fundada em 2011, atua em diversos países sul-americanos e já trabalha com outras grandes marcas internacionais como Forever 21, GAP e Ralph Lauren.
A colaboração com a Mango marca um crecimento para ambas as empresas: de um lado, a Dafiti reforça sua posição como curadora de grandes nomes da moda mundial; do outro, a Mango retoma sua expansão internacional com foco no público digital e conectado.
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A nova coleção da Mango no Brasil, disponível exclusivamente na Dafiti, foca em peças que unem elegância e praticidade.
Entre os destaques estão itens de alfaiataria minimalista, suéteres e tricôs sofisticados, peças jeanswear e acessórios. A estratégia é atrair um público que valoriza estilo e conforto no dia a dia, alinhado às tendências globais da marca.
A reestreia promissora da Mango no País não passou despercebida por uma parcela dos consumidores que se vê representada apenas parcialmente.
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Contudo, as peças comercializadas no Brasil vão, por enquanto, até o tamanho GG, o que ainda deixa de fora uma parte significativa da população que busca por moda inclusiva. A expectativa, no entanto, é de que a marca amplie sua grade de tamanhos com o tempo, à medida que se fortalece novamente no mercado brasileiro.
Trazendo consigo uma proposta mais afinada aos hábitos digitais do consumidor atual e uma vitrine garantida na maior plataforma de moda online do País, a Mango aposta em um novo capítulo de sucesso no Brasil.
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