Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Residenciais de Alphaville são a base da urbanização local. | Imagem: Pratec/Wikimedia Commons
Carros caros, grandes alamedas, mansões de altíssimo padrão e presença de famosos e figuras ilustres. Parece que estamos falando de Beverly Hills, na Califórnia, mas na verdade esse bairro na Grande São Paulo leva a mesma fama, aponta o portal Uol.
Continua depois da publicidade
A famosa “Beverly Hills” brasileira é o bairro de Alphaville, que fica entre as cidades de Barueri e Santana do Parnaíba. Projetada na década de 70 por dois engenheiros, o bairro conta com residenciais, um centro comercial e até mesmo um pequeno polo industrial.
O que poucos sabem é que a luxuosa Alphaville começou como um centro empresarial. Saiba quais famosos habitam esse bairro de luxo, e conheça um pouco da história.
Vários famosos moram em Alphaville. Entre eles estão a apresentadora Daniela Albuquerque e seu esposo Amílcare Dallevo, presidente da Rede Tv. A mansão é a maior do Brasil, avaliada em R$1 bilhão, e conta com heliponto, cinema e 18 quartos.
Continua depois da publicidade
Também moram em Alphaville Rodrigo Faro, com sua mansão de quatro andares, Carlinhos Maia, Luisa Sonza, a modelo Juju Salimeni e a polêmica Deolane Bezerra, em sua mansão de mais de 800 m².
O bairro de alto padrão foi idealizado por Renato Albuquerque e Yojiro Takaoka, engenheiros formados pela Politécnica da USP em 1973. Em 1975 a empresa Hewlett-Packard, a HP, se instalou no local e sugeriu construir casas para seus executivos.
Foi daí que nasceu o primeiro condomínio de Alphaville, chamado de Residencial 1. O modelo atraiu outras empresas, e logo o local se tornou conhecido por seus condomínios de casas de alto padrão e prédios de grandes empresas.
Continua depois da publicidade
Hoje Alphaville conta com 35 mil moradores e um fluxo de mais de 200 mil pessoas por dia. O local conta com dois cinemas, cinco hospitais e 12 mil residências, além de 42 edifícios residenciais e 16 comerciais.
E você, moraria na Beverly Hills brasileira, a apenas 30 minutos de carro da Capital paulista?
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade