A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 23 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Curiosidades

Capital do chifre: veja as cidades onde as pessoas mais traem

Levantamento foi feito por site de relacionamentos fora do casamento

Leonardo Siqueira

23/10/2025 às 17:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Durante a novela Avenida Brasil, Carminha (Adriana Esteves) flagrou a rival Nina (Débora Falabella) com seu amante Max (Marcello Novaes).

Durante a novela Avenida Brasil, Carminha (Adriana Esteves) flagrou a rival Nina (Débora Falabella) com seu amante Max (Marcello Novaes). | Reprodução YouTube | Globoplay Novelas

O inverno é uma época para se estar com alguém, isso é quase unânime. Dormir abraçado e aproveitar o clima com a pessoa amada que você escolheu para a sua relação monogâmica, certo? Não para todos. 

Continua depois da publicidade

Conforme estudo do site de relacionamento extraconjugais Ashley Madison, uma grande quantidade de pessoas prefere procurar “novas conexões e tipos diferentes de relações” nesse período.

Como funcionou a pesquisa

A plataforma listou as cidades brasileiras com maior índice de procura de relacionamentos fora do casamento durante o inverno — analisou inscrições entre 20 de junho e 22 de setembro de 2023. 

O ranking intitulado “CEP Novo: As cidades do Brasil que contam com mais pessoas desejando fazer uma rota diferente”, contém vinte cidades. Veja a lista:

Continua depois da publicidade

  1. Brasília (DF)
  2. Curitiba (PR)
  3. Porto Alegre (RS)
  4. Goiânia (GO)
  5. São Paulo (SP)
  6. Campinas (SP)
  7. Belo Horizonte (MG)
  8. Santo André (SP)
  9. Campo Grande (MS)
  10. São Bernardo do Campo (SP)
  11. Guarulhos (SP)
  12. Rio de Janeiro (RJ)
  13. João Pessoa (PB)
  14. Natal (RN)
  15. Manaus (AM)
  16. Recife (PE)
  17. Fortaleza (CE)
  18. Maceió (AL)
  19. Salvador (BA)
  20. São Luís (MA)

A diretora de comunicação da plataforma, Isabella Mise, afirmou que o inverno tem uma atmosfera propícia pata buscar novas experiências e conexões emocionais. Principalmente quando um dos indivíduos não sente suas necessidade emocionais e afetivas supridas. 

"É importante ressaltar que essa busca não se configura necessariamente como um indicativo de problemas nos relacionamentos primários, mas, sim, como uma expressão natural do desejo humano por conexão, intimidade e afeto", disse Isabella ao portal g1.

Monogamia em queda

A análise das inscrições do Ashley Madison mostrou que a busca por diferentes tipos de relacionamentos é uma tendência em crescimento no Brasil. A diretora de comunicação defende que a mudança é resultado de maior acesso à informação. 

Continua depois da publicidade

"O ranking demonstra que a não monogamia não se restringe a grandes centros urbanos, ou somente nas capitais, mas está presente em todo o País. Isso reflete a evolução dos costumes e a aceitação de diferentes tipos de relacionamento pode estar aumentando". 

Porém, a psicanalista Mariana Frota defende que qualquer situação de traição não começa por algo pontual, como o inverno. A pessoa que trai tem predisposição e já está pensando nisso. 

Para alguém trair no inverno é preciso considerar que ela precisa sair de casa, ter um poder aquisitivo e alugar um hotel ou apartamento. 

Continua depois da publicidade

“Brasília é um lugar de pessoas com poder aquisitivo. Além disso, o inverno é frio e a pessoa não quer socializar, vai querer sair para algo mais íntimo, um colo, um jantar a luz de velas, um encontro romântico", diz a especialista.

Frota completa  que é importante as pessoas olharem para si, e não tomar esse tipo de estudo para sustentar um desejo de traição. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados