Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
São mais de dois quilômetros de trajeto | Imagem: Divulgação
Para quem curte aventura, e não troca a adrenalina correndo no sangue por nada, esse destino do interior de São Paulo é ideal. Estamos falando de Pedra Bela, na Serra da Mantiqueira, que possui a maior tirolesa das Américas.
Continua depois da publicidade
São mais de dois quilômetros de emoção e uma altura de mais de mil metros. Pedra Bela pode ser um município pequeno, mas essa tirolesa mostra a verdadeira grandeza da cidade.
Saiba agora como é andar na maior tirolesa das Américas, e uma das maiores de todo o planeta. Veja também como obter os ingressos para a mega atração, e em qual horário é possível descer nesse trajeto incrível.
A tirolesa começa na Rua Bernardino de Lima Paes, pertinho do centro de Pedra Bela. O município fica a apenas duas horas de carro da cidade de São Paulo. A tirolesa possui mais de dois quilômetros, mas o trajeto emocionante dura cerca de um minuto.
Continua depois da publicidade
Durante a descida, o turista atinge cerca de 100 km/h, o suficiente para suar as mãos até dos mais corajosos. Por segurança, a descida é feita por meio de dois cabos que deslizam juntos.
O trajeto mistura adrenalina, sensação de liberdade e a vista linda da Serra da Mantiqueira, com uma das paisagens rurais mais bem preservadas do Estado.
Essa cidadezinha da Serra da Mantiqueira possui apenas 6.718 habitantes, segundo dados do IBGE. Desse tanto, apenas 27% vive em área urbana, o que faz dela uma das “cidades mais rurais do Estado”.
Continua depois da publicidade
Além da tirolesa de arrepiar os cabelos, a cidade conta com outras belezas naturais, como a cachoeira Boca da Mata e a Pedra do Santuário, com uma capela bem no topo, que é destino de peregrinações todo ano.
Mega Tirolesa Pedra Bela
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade