Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Em apenas cinco ou 10 minutos após o consumo da bebida, os efeitos relaxantes do GABA já começam a aparecer | jcomp/Freepik
Já pensou em ser capazes de ficar bêbado sem precisar beber álcool? Pois uma nova cerveja, criação de um neurocientista britânico, é capaz de causar os "efeitos positivos" de uma bebedeira sem precisar te causar dor de cabeça. E outro ponto positivo: tudo isso sem precisar temer a ressaca no dia seguinte.
Continua depois da publicidade
O que pode ser quase um sonho para muitas pessoas já se tornou realidade no Reino Unido.
Abaixo, veja mais sobre essa criação inovadora e seu impacto no corpo humano.
O neurocientista britânico David Nutt, diretor científico da GABA Labs, criou a primeira cerveja capaz de provocar os "efeitos positivos da embriaguez" sem trazer junto dela os impactos negativos do álcool.
Continua depois da publicidade
Desta forma, essa criação seria perfeita para quem usa o álcool para socializar e se sentir mais confiante. Além, é claro, de proporcionar momentos de curtição sem causar ao corpo os diversos malefícios que traz o alcoolismo.
A cerveja integra o catálogo de bebidas da marca SENTIA Spirits, elaboradas no laboratório GABA Labs, nos arredores de Londres, capital inglesa. O nome faz alusão ao ácido gama-aminobutírico, conhecido em inglês como GABA — um dos neurotransmissores responsáveis pelos efeitos de relaxamento e sociabilidade do álcool.
De acordo com o neurocientista, esse é, inclusive, exatamente o segredo das suas criações. Estas cervejas são capazes de apenas ativarem o GABA — que, diferentemente da dopamina e da endorfina, não gera vício, ressaca ou agressividade.
Continua depois da publicidade
Em apenas cinco ou 10 minutos após o consumo da bebida, os efeitos relaxantes do GABA já começam a aparecer. E em cerca de meia hora, também já desaparecem. O impacto é causado por uma base combinada de extratos de plantas que produzem substâncias que promovem o GABA no cérebro.
Por fim, embora ela não leve álcool, também atrapalha a vida do motorista. Mesmo que o condutor não tenha problemas com o bafômetro, o impacto desta bebida causa efeitos de relaxamento que influencia diretamente de maneira negativa na capacidade de dirigir.
Para quem ama beber, mas odeia a ressaca no dia seguinte, a criação parece a realização de um sonho.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade