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Ela parece uma Coca normal, mas ajuda a emagrecer e é febre entre quem experimentou

Entenda como a versão japonesa da Coca-Cola promete auxiliar na absorção de gordura e virou febre entre os consumidores preocupados com a saúde no Japão

Raphael Miras

04/06/2025 às 19:13

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A atual Coca-Cola Plus representa um retorno reformulado, com uma nova embalagem de destaque.

A atual Coca-Cola Plus representa um retorno reformulado, com uma nova embalagem de destaque. | Reprodução IA

Uma versão “super saudável” da Coca-Cola faz sucesso nos mercados japoneses. Lançado no dia 27 de março de 2017, com um preço de 158 ienes (R$ 6,21), a Coca-Cola Plus se tornou uma boa alternativa para os consumidores preocupados com a saúde. 

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O produto contém zero calorias, zero açúcar e, o mais importante, fibras. Porém, no Japão, a bebida não é oficialmente chamada de "saudável" por ser um produto artificial e industrializado.

A principal inovação da Coca-Cola Plus é a adição de dextrina, uma fibra não-digerível. Cada garrafa contém cinco gramas desse ingrediente especial, que teoricamente ajuda a diminuir a absorção de gordura durante as refeições. Foto: Coca-Cola/Reprodução
A principal inovação da Coca-Cola Plus é a adição de dextrina, uma fibra não-digerível. Cada garrafa contém cinco gramas desse ingrediente especial, que teoricamente ajuda a diminuir a absorção de gordura durante as refeições. Foto: Coca-Cola/Reprodução
O produto é voltado principalmente para consumidores com 40 anos ou mais e tem tido grande adesão entre a população idosa do Japão, muito preocupada com a saúde. Foto: Imagem ilustrativa gerada por IA
O produto é voltado principalmente para consumidores com 40 anos ou mais e tem tido grande adesão entre a população idosa do Japão, muito preocupada com a saúde. Foto: Imagem ilustrativa gerada por IA
A Coca-Cola encontrou um nicho de mercado importante ao atender a essa demanda específica da população japonesa, que valoriza o bem-estar e a longevidade. Foto: Wikimedia Commons
A Coca-Cola encontrou um nicho de mercado importante ao atender a essa demanda específica da população japonesa, que valoriza o bem-estar e a longevidade. Foto: Wikimedia Commons

A Coca-Cola Plus é conhecida como "Tokuho Coca", uma expressão que indica alimentos e bebidas para uso específico, certificada pelo governo japonês.

O que torna a Coca-Cola Plus diferente?

A principal inovação da Coca-Cola Plus é a adição de dextrina, uma fibra não-digerível. Cada garrafa contém cinco gramas desse ingrediente especial, que teoricamente ajuda a diminuir a absorção de gordura durante as refeições. 

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Segundo a companhia, a bebida foi criada para suprimir a absorção de gordura e regular o nível de triglicérides no sangue. 

Essa característica faz da Coca-Cola Plus uma opção diferenciada no mercado de refrigerantes, buscando oferecer um benefício funcional aos consumidores.

Foco na saúde: benefícios e precauções

Destaque para a Coca-Cola Plus, a bebida ganhou o selo de Alimentos para Usos Especificado de Saúde do governo japonês, indicando que possui um ingrediente considerado saudável. 

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Ela se tornou o terceiro refrigerante a receber essa designação no país, o que reforça seu posicionamento no mercado. O recomendado é ingerir a bebida com as refeições para otimizar seus efeitos.

O produto é voltado principalmente para consumidores com 40 anos ou mais e tem tido grande adesão entre a população idosa do Japão, muito preocupada com a saúde. 

Contudo, é fundamental ter moderação, pois o consumo de mais de uma garrafinha por dia pode acarretar efeitos adversos, conforme alerta o jornal Chicago Tribune.

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Um sucesso entre o público japonês

O Japão é conhecido por sua cultura de criar versões únicas de alimentos e bebidas tradicionais, como Kit Kat de wasabi e Oreo de chá verde. Nesse cenário inovador, a Coca-Cola Plus conquistou rapidamente o público japonês, especialmente a faixa etária mais avançada.

A popularidade da bebida reflete a crescente busca por produtos que aliem o prazer do consumo a benefícios para a saúde. 

A Coca-Cola encontrou um nicho de mercado importante ao atender a essa demanda específica da população japonesa, que valoriza o bem-estar e a longevidade.

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A história da coca-cola plus

Essa não é a primeira vez que a Coca-Cola lança uma versão Plus no Japão. Em 2009, um produto semelhante chegou às prateleiras, também com alta taxa de fibras, mas acabou desaparecendo das lojas algum tempo depois. 

A atual Coca-Cola Plus representa um retorno reformulado, com uma nova embalagem de destaque. A embalagem reformulada é predominantemente branca, com detalhes em vermelho e o número "zero" em evidência, comunicando claramente seus atributos de zero calorias e açúcar. 

Esse relançamento demonstra o compromisso da marca em evoluir seus produtos para se alinhar às expectativas dos consumidores modernos.

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