Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cantinas históricas são indispensáveis ao chegar na cidade de Tequila | Reprodução YouTube | Downie Live
Tomar uma tequila no México é bem diferente de tomar em casa. Ainda mais no meio do campo de agaves, com mariachis no fundo, e um trem dedicado à experiência. Essa é a proposta do Tequila Express.
Continua depois da publicidade
Criado em 1997, o passeio parte de Guadalajara, no estado de Jalisco, e segue até a pequena cidade de Tequila, tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial. O percurso leva um pouco mais de duas horas e proporciona uma experiência única.
Assim que os passageiros saem da estação, músicas e guias animados vão de encontro com o grupo visitante. O clima de festa segue durante toda a viagem. Porém, a estrela da viagem é o agave azul. Planta de folhas compridas, matéria-prima da tequila.
A lei mexicana estabelece que só pode receber o nome de tequila a bebida feita a partir dessa espécie e em regiões específicas do México.
Continua depois da publicidade
Dentro do trem, as cabines lembram mais um hotel luxuoso do que um trasporte ferroviário. Assentos espaçosos, janelas que permitem que qualquer um veja o pôr do sol de cinema e vagão bar para os visitantes.
A sensação é de deslizar por um cenário cinematográfico. Ao chegar a cidade de Tequila, os turistas podem andar livres pela ruas coloridas da cidade. Caso tenham comprado o pacote “Tequila Express experiencia Casa Sauza”, podem conhece os campos de agave.
A Casa Sauza é uma das maiores produtoras do México. Ao comprar o pacote, as portas ficam abertas para mostrar o processo de produção do destilado, da colheita até os barris de envelhecimento.
Continua depois da publicidade
A viagem de trem acontece às sextas, sábados e domingos, com partida às 10h. Por outro lado, a experiência com a visita à Casa Sauza acontece somente aos sábados, com saída às 9h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade