Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Você dorme com ou sem roupa íntima? Especialistas explicam o que é melhor | Imagem gerada por IA
Existem várias recomendações em torno do ritual para dormir: ficar longe das telas, evitar a ingestão de cafeína e mais, usar ou não roupa íntima? Existem benefícios e malefícios que envolvem o uso da peça, mas que dependem muito da individualidade.
Continua depois da publicidade
Um dos apontamentos sobre o uso de roupa íntima envolve a higiene e também o tabu sobre a região. Um urologista deu entrevista ao portal O Povo e reafirmou a neutralidade sobre o assunto.
“No ponto de vista urológico, não existe exatamente uma contraindicação e nem parece ter riscos aumentados ao dormir sem a roupa íntima”, disse o médico.
De acordo com o especialista, não existem registros na literatura sobre os benefícios do sono com ou sem a peça. Contudo, ele aponta que algumas pessoas podem ter benefícios no sono por não usarem.
Continua depois da publicidade
A retirada da roupa íntima garante uma temperatura mais baixa para o corpo, que consegue chegar com mais facilidade a um sono profundo e diminuir a frequência cardíaca. Outras pessoas discordam e afirmam que preferem aquecer o corpo na hora de dormir.
Para os homens, o uso de cueca pode afetar a saúde do sistema reprodutor. Os espermatozoides são produzidos em temperaturas mais baixas, então dormir sem a roupa íntima pode ser mais benéfico.
A calcinha também não tem grandes restrições ou indicações de uso, apenas manter sempre a limpeza da peça e a higiene da região para evitar problemas e infecções.
Continua depois da publicidade
Para manter a região íntima saudável, o melhor é sempre manter a higiene. Para o pênis, sempre retrair o prepúcio, pele que envolve a glande, para limpar da melhor forma. Assim, é possível evitar feridas e irritações e até mesmo o câncer de pênis.
A vulva também exige certa atenção na higiene. É comum que mulheres sejam afetadas por corrimentos e outras infecções, então sempre lavar com água corrente. Para saber sobre o melhor tipo de sabonete para cada um , é importante consultar um ginecologista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade