Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O metro quadrado dessa avenida é o mais caro da cidade para aluguel comercial | Imagem: Reprodução Agência Intensiva
A avenida Faria Lima, na zona oeste e sul de São Paulo, se tornou um dos maiores pontos comerciais não só da cidade como de todo o Brasil. Importantes empresas se instalaram lá, e um levantamento da SiiLA mostra quais são as empresas mais “faria limer”.
Continua depois da publicidade
O termo surgiu, de maneira pejorativa, para definir o grupo de trabalhadores do mercado financeiro local, que possuem não somente os mesmos postos de trabalho, mas o jeito de falar, de se vestir e até o estilo de vida adotado.
A lista de empresas mais “faria limers” é baseada na metragem que cada empresa possui na imensa avenida, que é o endereço corporativo mais caro da capital Paulista. Saiba qual é a empresa ganhadora.
A empresa com maior metragem no endereço é o Itaú, com mais de 300 bilhões de valor em mercado* e mais de 31 mil metros quadrados de escritórios de alto padrão na avenida. Mas o banco dos Moreira Salles não é a única empresa do mercado financeiro a se instalar no lugar.
Continua depois da publicidade
O segundo local, segundo a SiiLA, é ocupado pelo BTG Pactual, com 27 mil metros quadrados. O terceiro fica com a Google, que possui 18 mil metros quadrados de escritórios na avenida Faria Lima.
Bradesco, Shoppee outras gigantes da tecnologia e fintechs aparecem na lista. Veja as 10 mais, levantadas pela SiiLA, e quanto cada uma ocupa na Faria Lima:
A Market Analytics foi a ferramenta utilizada pela plataforma de dados sobre o mercado imobiliário corporativo, logístico e shopping centers SiiLA. Segundo as análises, o metro quadrado da Faria Lima para aluguel de escritórios é o mais caro de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Cada metro quadrado alugado na avenida custa R$ 237,52, superando centros como a Paulista e a Engenheiro Luís Carlos Berrini. Contudo, a plataforma também aponta que a vacância na Faria Lima apresenta crescente.
Segundo os dados, os arredores da Faria Lima apresentam o segundo maior valor de mercado de ocupação da cidade, atrás apenas do bairro do Itaim Bibi.
*Consulta feita em 4 de setembro
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade