Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Essa empresa paga um bônus para quem corre, saiba onde | Imagem gerada por IA
“Correr atrás do dinheiro” é uma expressão que ganhou um sentido bastante literal para alguns funcionários na China.
Continua depois da publicidade
Uma empresa localizada na província costeira de Guangdong passou a pagar um adicional aos seus colaboradores com base na quilometragem que eles correrem ao longo do mês.
Lin Zhiyong, proprietário da companhia Dongpo Paper, declarou ao jornal Guangzhou Daily que cancelou a tradicional bonificação de final de ano e a substituiu por um sistema de incentivo vinculado à prática de atividade física, principalmente a corrida.
A nova bonificação funciona da seguinte forma: quem corre 30 km em um mês recebe um bônus de 30%; 40 km no mês rende 60%; 50 km, 100%; e se alcançar 100 km mensais, o funcionário recebe 130% de bônus.
Continua depois da publicidade
Além disso, quem completar 50 km em seis meses consecutivos ganha de presente um par de tênis de corrida da empresa.
Como alternativa à corrida, os funcionários também podem escolher outras atividades físicas, como caminhada ou alpinismo.
Porém, a contabilização dos quilômetros é proporcionalmente reduzida no aplicativo usado: a caminhada vale um sexto da corrida, enquanto o alpinismo equivale a um terço.
Continua depois da publicidade
O presidente da empresa, que foi o primeiro morador de Dongguan a escalar os lados norte e sul do Monte Everest, reforça: “A empresa só poderá durar enquanto os funcionários estiverem saudáveis”.
Segundo Zhiyong, os funcionários aderiram bem à proposta de “vida saudável, trabalho feliz”. “Eles não apenas se exercitam regularmente, como também são recompensados financeiramente. Isso mata dois coelhos com uma cajadada só”, afirmou.
Em novembro de 2023, o colaborador com maior desempenho percorreu 89,16 km. Zhou Jian, gerente de negócios, passou a correr incentivado pelo chefe e, após cinco anos, mantém uma rotina de 90 km mensais e níveis saudáveis de glicose no sangue.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade