Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Higor Victor levou duas horas para devolver o dinheiro a um vendedor de frutas após acionar câmeras e redes sociais | Freepik
Um gesto de honestidade emocionou moradores do Recife. O entregador de aplicativo Higor Victor encontrou uma bolsa com quase R$ 1 mil e decidiu rastrear o dono para devolver o dinheiro.
Continua depois da publicidade
Com a ajuda de câmeras de segurança da vizinhança e das redes sociais, ele levou cerca de duas horas para localizar o vendedor de frutas que havia perdido a quantia.
Logo após a devolução, a cena se espalhou entre os moradores do bairro e reforçou a ideia de que a empatia pode transformar situações simples em exemplos de solidariedade.
Em abril de 2025, o entregador saía para mais um dia de trabalho em Campo Grande, Zona Norte do Recife. Segundo informações do G1,ao atravessar a rua, o homem notou uma pequena bolsa rosa caída no chão e, dentro dela, moedas e cédulas.
Continua depois da publicidade
Poucos minutos antes, o caminhão de lixo havia passado, e a primeira reação foi pensar que o objeto poderia ter caído do veículo. Mas, ao observar as moedas tilintando, Higor percebeu que a história poderia ser outra.
Ele lembrou que havia visto um vendedor de frutas com uma carrocinha passando pela rua. A suspeita logo se confirmou ao revisar imagens de câmeras de segurança instaladas pelos próprios vizinhos.
Assim que identificou o dono, o entregador decidiu que precisava localizá-lo rapidamente. Para isso, contou com a ajuda da esposa, que gravou um vídeo simples explicando o achado, mas sem revelar o valor encontrado.
Continua depois da publicidade
O vídeo foi compartilhado em grupos de WhatsApp e também no perfil comunitário Alerta Campo Grande, no Instagram. Poucas horas depois, a mensagem já havia chegado a conhecidos do vendedor.
Por volta das 16h, um amigo de Higor conseguiu contato com o dono da bolsa. O reencontro aconteceu no mesmo dia, encerrando a busca em menos de duas horas.
Ao receber de volta a bolsa, o vendedor se emocionou. Higor recordou a cena com carinho: “Só pelo momento de eu ver ele com os olhos cheios de lágrimas quando recebeu a sacola, para mim, já ganhei a semana”, disse ao G1.
Continua depois da publicidade
O entregador contou ainda que o gesto foi inspirado na educação que recebeu da mãe. “Eu me pus no lugar dele. Poderia ser o dinheiro do aluguel ou para repor as frutas. Eu não quero nada dos outros”, disse.
O ato de empatia de Higor comoveu pela grande quantia de dinheiro envolvida. Histórias do tipo, apesar de raras, acumulam-se pelo Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade