Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No momento de dúvida, muitas pessoas acabam se enganando e tentando colocar palavras em um plural inexistente | jcomp/Freepik
A língua portuguesa é um idioma muito complexo, com várias regras, nuances e pequenas armadilhas. Uma delas é a ausência de plural em algumas palavras.
Continua depois da publicidade
No momento de dúvida, muitas pessoas acabam se enganando e tentando as colocar em um plural inexistente, adicionando um "s" ou "es" ao fim das palavras, que, na realidade, devem ser escritas de maneira igual a do singular, errando assim a gramática.
No português brasileiro, algumas palavras carregam um significado completo por si mesmas, não precisando passar por uma variação para ficar no plural, pois seria redundante. Segundo especialistas em linguística, essa característica está ligada a fatores como origem, fonética e etimologia.
Algumas palavras vieram do latim já sem plural, como a palavra "bônus", por exemplo. Outras são invariáveis por razões fonéticas e históricas, como a palavra "atlas".
Continua depois da publicidade
Desta forma, algumas palavras são exceções, fugindo da regra da necessidade de adicionar uma letra "s" para indicar plural.
Abaixo, confira algumas palavras que não possuem plural.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade