Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nos últimos anos, a emissora reprisou grandes clássicos do humor que fizeram sucesso na TV Globo | Divulgação/Viva
Um clássico da TV assinatura chegou ao fim. O Canal Viva, do Grupo Globo, deixará de existir, dando lugar ao "Globoplay Novelas". Com isso, alguns clássicos que marcaram época no humor deixam a grade da emissora.
Continua depois da publicidade
Além disso, com o fim do canal, mudanças nos horários das transmissões podem ocorrer, com o fim da tradicional novela das 23h da emissora.
Fundado em 2010, o Viva carregou muitos sucessos globais que conquistaram o coração dos brasileiros. Pensando nisso, relembre abaixo alguns clássicos que marcaram época na emissora.
Nos últimos anos, a emissora reprisou grandes clássicos do humor que fizeram sucesso na TV Globo. Abaixo, relembre alguns dos programas.
Continua depois da publicidade
Um dos programas de humor mais emblemáticos da TV brasileira, marcava o professor Raimundo Nonato (Chico Anysio) que tentava comandar uma turma que contava com muitos alunos atrapalhados.
Cada personagem deixou sua marca, como Seu Eustáquio (Grande Otelo) que eternizou o bordão "Aqui qui queres", Seu Boneco (Lug de Paula), com o clássico "que horas é a merenda?" e Dona Cacilda (ou "Cacilllllda", como dizia sua personagem) do bordão "beijinho beijinho, pau, pau", interpretada por Claudia Jimenez.
Este clássico, protagonizado por Caco (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth), reunia uma família com dificuldades financeiras que vivia se metendo em confusões. Caco odiava pessoas pobres e vivia tentando se dar bem, quase sempre de forma ilegal.
Continua depois da publicidade
A série ganhou até quatro episódios inéditos em 2013 e um filme em 2019.
O programa girava em torno do casal formado por Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães), que eram noivos há sete anos, mas ainda não haviam se casado oficialmente.
O casal passava a maior parte junto em um mesmo apartamento e passava por situações comuns do cotidiano brasileiro, que eram enfrentados com bom humor e muita confusão. A série também chegou a ganhar um filme.
Continua depois da publicidade
Outra série protagonizada por Miguel Falabella e Marisa Orth, contava também com Adriana Esteves e Diogo Vilela, que davam vida a dois casais que haviam trocado de companheiros entre si e que cada dupla morava em um apartamento na frente do outro.
Com os filhos também criados entre si, um dos destaques ficou para Fernanda Souza, que interpretava a Isadora, chamada de "olho junto", pela personagem de Miguel Falabella.
A Grande Família é um clássico do humor da televisão brasileira. Produzido pela TV Globo, o seriado conta de forma cômica o cotidiano de uma família típica brasileira, que vive em um bairro do subúrbio carioca.
Continua depois da publicidade
Com personagens icônicos, como Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo), Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) e Tuco (Lúcio Mauro Filho), a obra durou 14 anos no ar da TV aberta e foi mais um sucesso nas reprises do Viva. A série também ganhou um filme.
Uma das obras mais recentes a serem reprisadas pelo Viva, Tapas e Beijos marcam os dilemas enfrentadas pelas melhores amigas Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) com seus respectivos companheiros Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fábio Assunção).
O seriado é comentado até hoje nas redes sociais e voltou aos holofotes principalmente após a indicação de Fernanda Torres ao Oscar, por Ainda Estou Aqui.
Continua depois da publicidade
A faixa das 23h do Canal Viva era tradicional na emissora para os amantes das novelas. Os telespectadores podiam acompanhar a novela atual na TV Globo, que costuma terminar entre as 22h e 22h30, e partir para o Viva, assistir uma novela clássica da Globo.
As obras escolhidas sempre marcaram alguma época e traziam a sensação de nostalgia. De 2010 a 2025, diversos sucessos passaram pelo horário. Veja abaixo as novelas reprisadas neste horário e o ano em que a reprise ocorreu.
A tradicional "Malhação", que contou com 27 temporadas na TV Globo, também foi reprisada no Viva. Diversas das edições passaram para os telespectadores.
Continua depois da publicidade
Desde clássicos como a primeira edição, em 1995, ou a icônica "Malhação 1998" ou até edições mais recentes como a temporada "Malhação Sonhos", que foi transmitida entre 2014 e 2015. Esta edição, inclusive, passou a ser reprisada no fim de abril de 2025, menos de um mês após o anúncio do fim do canal.
Principal reality show do Brasil, o BBB (Big Brother Brasil) também já teve edições antigas reprisadas no canal. As duas primeiras edições do programa, realizadas em 2002, foram reprisadas na emissora no ano de 2021.
O primeiro BBB foi vencido por Kléber Bambam, enquanto o BBB 2 foi vencido por Rodrigo Caubói.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade