Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lugar é assombrado desde 1950 | Imagem: Pexels
Muitas pessoas apreciam terror e gostam de ver vídeos, filmes, ler livros e até conhecer lugares que dão medo. E entre os lugares mais aterrorizantes do mundo, uma ilha no México se destaca por ser bastante tenebrosa.
Continua depois da publicidade
Estamos falando da Ilha das Bonecas, no México. O local foi construído por um homem que, reza a lenda, era assombrado pelo espírito de uma criança. Mas hoje, a ilha é reconhecida até como patrimônio cultural da UNESCO.
Ela fica na capital do país, Cidade do México, na Laguna de Tequila, e recebe visitantes o ano todo, espantados e curiosos pela atmosfera macabra e bizarra. Conheça a história da Ilha das Bonecas.
As atrações macabras da ilha foram construídas por Don Julián Santana Barrera em 1950. Reza a lenda que o homem era assombrado pelo espírito de uma criança que se afogou na Laguna.
Continua depois da publicidade
Por isso, ele vagava pelas regiões ao redor da ilha e revirava lixos em busca de bonecas para criar um santuário para o espírito da menina, e depois as penduravam nas árvores e construções improvisadas do local.
Barrera morreu em 2001 de causas misteriosas. Enquanto os mais céticos dizem que ele foi vítima de um ataque cardíaco, outros acreditam que ele teve o mesmo fim da garota cujo espírito o assombrava.
A ilha figura no Guinness World Records como a maior coleção de bonecas assombradas do mundo. Craig Glenday, editor chefe do livro, chegou a afirmar a seguinte declaração quando visitou o local:
Continua depois da publicidade
“É claro que é impossível provar se as próprias bonecas são assombradas. Não estamos dizendo que os fantasmas são necessariamente reais e que eles possuem esses corpos de plástico, mas, como dizem que são assombradas, esta certamente é a maior coleção que já vimos”
De qualquer maneira, o lugar hoje é um dos pólos mundiais de dark tourism, e os visitantes interessados em conhecer esse lugar assombrado são convidados a levar bonecas de oferenda, para não terem o mesmo destino da garota do santuário. Que medo!
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade