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"Labubus não são para crianças", é o que diz o fabricante

Bonecos são classificados como colecionáveis e não devem ser adquiridos pelo público infantil

José Adryan

18/07/2025 às 15:35  atualizado em 18/07/2025 às 18:59

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Labubus se consolidaram como tendência mundial nos últimos meses

Labubus se consolidaram como tendência mundial nos últimos meses | Reprodução/Youtube

A febre dos Labubus segue forte na internet. Os monstrinhos de plástico, que parecem brinquedos infantis, têm conquistado espaço em vídeos virais, especialmente nas famosas aberturas de caixas surpresa.

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Apesar da aparência fofa, a fabricante dos bonecos afirma que eles não são voltados para o público infantil.

Para maiores de 15 anos

Produzidos pela empresa chinesa Pop Mart, os personagens fazem parte da linha "The Monsters", uma das mais populares nas redes nos últimos anos.

A própria marca esclarece que os produtos são indicados apenas para maiores de 15 anos, reforçando que se tratam de itens colecionáveis, não brinquedos.

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A procura pelos Labubus é tão alta que, na maioria das vezes, eles ficam fora de estoque nas lojas oficiais. Em sites de revenda, não é difícil encontrar caixas e bonecos sendo vendidos por valores bem acima do original.

Ao mesmo tempo, muita gente ainda questiona o sucesso em torno do que consideram apenas um "brinquedo de criança". A Pop Mart, no entanto, reforça que os Labubus não são produtos infantis.

No site oficial da marca, a seção de informações deixa claro: a idade recomendada é "15+". Apesar disso, a empresa não detalha os critérios usados para definir essa faixa etária. No Brasil, algumas lojas classificam os bonecos como indicados para maiores de 14 anos.

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Por que crianças não devem ter labubu?

Como não há explicações detalhadas por parte da fabricante, fica difícil saber o motivo exato da classificação etária.

Além disso, a indicação de idade não tem caráter obrigatório e também não passa por nenhum tipo de verificação. Ou seja, trata-se apenas de uma recomendação.

Uma das hipóteses mais prováveis é que a marca queira se proteger de críticas relacionadas ao uso das caixas-surpresa por crianças.

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O tema é sensível, já que muitos países têm visões diferentes sobre o que configura um jogo de azar, mesmo que esse tipo de produto não seja oficialmente classificado assim.

Ainda assim, é possível levantar esse debate. Afinal, parte do sucesso dos Labubus vem justamente da expectativa e da surpresa geradas pelo fato de o consumidor não saber qual personagem virá na embalagem.

Labubus viraram febre nas redes, mas fabricante afirma que não são brinquedos para crianças
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Falta de clareza sobre a classificação etária levanta discussões sobre o apelo das caixas-surpresa
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Alta demanda faz com que os produtos fiquem esgotados e sejam revendidos por preços elevados
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Bonecos são vendidos como itens colecionáveis e indicados apenas para maiores de 15 anos
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Excitação pela figura surpresa alimenta parte do hype e levanta debates sobre consumo e público-alvo (Fotos: Reprodução/Youtube)
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