Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Detalhe na roupa íntima feminina tem mais significado do que você imagina, confira | Freepik
Muitos objetos do cotidiano geram alguns questionamentos sobre a sua utilidade. Para que servem os furinhos na lateral do tênis? Ou talvez, para que serve o lacinho na calcinha? O detalhe pode ser bem mais do que estético.
Continua depois da publicidade
Os lacinhos nas calcinhas tem algumas funções, mas a principal delas é a praticidade. Quando você precisa vesti-la no escuro, por exemplo, eles servem como guia tátil para diferenciar a parte da frente e de trás da peça.
Esse elemento é muito importante em momentos que exigem precisão, como se vestir ao amanhecer ou se arrumar discretamente a noite. Mas, além disso, os lacinhos foram criados também para diferenciar as peças masculinas e femininas.
Quando foram criadas, as roupas íntimas não eram muito diferentes para eles e para elas. Para não haver confusão, o lacinho foi adicionado nas peças femininas e acabou se tornando um símbolo de feminilidade que evoca delicadeza e elegância.
Continua depois da publicidade
Atualmente, esse vanguardismo não cabe mais. O lacinho se tornou apenas um jogada de marketing, puramente para chamar a atenção. Os fabricantes perceberam que esses pequenos detalhes podem fazer diferença nas vendas.
O lacinho se tornou um elemento decorativo a mais, e pode ser usado com outros detalhes como rendas, estampas e cores vibrantes. Assim, as consumidoras conseguem comprar peças que combinem com seu estilo pessoal.
Sem muita relevância a princípio, o lacinho se mostrou um detalhe importante nas calcinhas femininas. Desde a praticidade, até a diferenciação histórica de gênero, ele se tornou até mesmo um item essencial na construção do estilo pessoal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade