Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cobertura tem vistra pivilegiada para o Pão de Açúcar e Cristo Redentor | Bossa Nova Sotheby's International Realty
Anunciado como a maior cobertura do Brasil, o apartamento de quatro andares, no edifício Tucumã foi construído na década de 1930 para ser residência da família Guinle (herdeiros da Companhia Doce dos Santos), que já foi a mais rica do País.
Continua depois da publicidade
Ao todo, o apartamento possui 3.900 m² com quatro andares, piso revestido de mármore italiano e espanhol. O espaço recebeu inúmeros convidados ilustres ao longo dos aos, dentre eles o cantor Frank Sinatra.
Uma grande escadaria em mármore liga os andares da cobertura. Ao todo são cinco quartos, além jardim suspenso com piscina, elevador privativo e 12 vagas na garagem.
O corretor especializado em propriedades de alto padrão, Henrique Martins define o imóvel como "surreal" por conta do tamanho e os imóveis usados na sua construção. Houve uma intenção dos atuais proprietários de incluir o imóvel no 'Guiness Book', famoso livro dos recordes.
Continua depois da publicidade
O motivo? Se tornar a maior cobertura do mundo. O projeto não foi para frente por conta da burocracia e o investimento financeiro. Em julho de 2023, o jornal O Globo noticiou que o imóvel devia quase R$ 1 milhão de IPTU a prefeitura do Rio de Janeiro desde 2019.
No apartamento, aconteceram inúmeras festas de black-tie (eventos de gala noturnos) bancadas pela adega e o bar da casa. Localizado no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contou com apresentação privativa do Beatle George Harrison.
Em entrevista ao Uol, a filha do playboy Jorginho Guinle, Georgiane Guinle, afirmou que seu pai morou na cobertura e levou Kim, estrela de filmes como "Picnic" e "Vertigo", de Alfred Hitchcock para se arrumar no imóvel antes de ir para o Carnaval do Rio.
Continua depois da publicidade
"Ela queria muito conhecer o Carnaval do Rio e, para não serem reconhecidos, se vestiram de mendigos e foram para um bloco no Centro, anônimos. Como ela estava hospedada no Copacabana Palace, meu pai a levou para se disfarçar na cobertura da família", disse a menina que frequentava o imóvel na infância.
Jorginho era apaixonado por cultura e promovia jam sessions (encontro informal onde os músicos improvisam e criam músicas espontâneas) nos anos 1940. Dorival Caymmi fez o playboy fizeram algumas parcerias por meio desses encontros, dentre elas 'Sábado em Copacabana'.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade