Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cachorros tem mais de 90 centimetros de difereneça entre si | Reprodução/Youtube
Os cães Reginald e Pearl viveram um momento inédito no início de abril, em Idaho, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Ele, um dogue alemão de sete anos, e ela, uma chihuahua de quatro, representam os dois extremos do mundo canino: o maior e o menor cachorro do planeta. Entre eles, há uma diferença impressionante de 91,56 centímetros.
Reginald, ou Reggie, mede 1,007 metro e vive em Idaho. Já Pearl, da Flórida, tem apenas 9,14 centímetros.
Ambos foram certificados pelo Guinness World Records, que também organizou o encontro entre os dois recordistas. Apesar do contraste, os cães se deram bem logo de início.
Continua depois da publicidade
Pearl vem de uma família marcada por recordes. Sua tia Millie, que morreu em 2020, era a antiga detentora do título de menor cachorro do mundo, com 10,16 centímetros. Assim como Millie, Pearl nasceu pesando apenas 28,35 gramas.
"Eu não esperava bater o recorde novamente", contou Vanesa Semler, tutora da chihuahua, que vive em Orlando, Flórida. "Parecia inacreditável", contou ao Guinness World Record.
O encontro, que durou dois dias, aconteceu na casa de Reginald, em Idaho Falls. Embora Pearl costume se dar bem com cães de todos os tamanhos, sua tutora admitiu estar apreensiva por causa da diferença física entre os dois.
Continua depois da publicidade
"Para mim, foi uma surpresa enorme e agradável desde o primeiro dia, porque Reggie é como Pearl, em tamanho maior", disse Semler. "Ele é tão gentil, tão amigável."
Já Sam Johnson Reiss, tutor de Reginald, contou que o dogue pareceu mais interessado na equipe de filmagem do que na chihuahua. "Eu diria que ele gosta um pouco mais de pessoas do que de outros cachorros", afirmou.
Segundo Reiss, o tamanho diminuto de Pearl despertou curiosidade em Reggie. "Ele ficou muito cauteloso, meio ansioso", contou. "Ele tomou muito cuidado, não pisou nela nem nada."
Continua depois da publicidade
Apesar de alguma disputa por brinquedos e camas, os dois acabaram se entendendo durante a convivência. "Acho que ela encontrou uma boa amiga", disse a tutora de Pearl.
Vanesa Semler descreve Pearl como uma verdadeira “prima donna”. A pequena chihuahua tem o costume de escolher as próprias roupas, tocando com a pata as peças que deseja vestir.
"Para nós, ela sempre foi nossa diva", disse Semler. "Agora, ela é uma diva para todos."
Continua depois da publicidade
Reggie, por outro lado, tem um jeito mais brincalhão e determinado. "Reggie é simplesmente atrevido, meio travesso e bobo, e definitivamente te diz quando quer alguma coisa", completou Reiss.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade