Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A China virou sinônimo de tecnologia. Esse edifício recebe 50 mil pessoas por dia | Reprodução X (Antigo Twitter)
O maior edifício do mundo possui céu que escurece e praia artificial em 1,76 milhão de m² de aréa construída. São 500 metros de comprimento e 400 de largura. Ainda engloba hotéis, lojas, escritórios, parques temáticos e até cinemas.
Continua depois da publicidade
Projetado para funcionar como uma cidade autossuficiente, o mega complexo New Century Global Center está localizado na cidade de Chengdu, na China.
Dentro, é possível ver as grandes avenidas, praças, meio de transporte elétrico, centro de convenção, terminal de metrô subterrâneo e até áreas residenciais. Tudo em um ambiente climatizado, permanentemente iluminado.
O sistema de iluminação artificial simula o nascer e o pôr do sol com nuvens em movimento. Batizado de “céu digital”, o programa cria uma sensação de dia eterno, enquanto a climatização mantém a temperatura de verão o ano inteiro.
Continua depois da publicidade
Para concluir o edifício, mais de 100 mil trabalhadores e dezenas de empresas de engenharia participaram do projeto. Finalizado em 2013, levou pouco mais de três anos para se tornar um símbolo de avanço tecnológico e econômico chinês.
Seu interior abriga o maior shopping center da região, com mais de duas mil lojas, hotéis cinco estrelas, resorts de luxo e um parque aquático coberto.
Já a praia artificial, possui cinco mil metros quadrados, areia importada e ondas gigantes feitas por sistemas hidráulicos. O teto é revestido por painéis de LED e vidro translúcido, capazes de reproduzir o azul do céu com fidelidade.
Continua depois da publicidade
O New Century Global Center é três vezes maior do que o Pentágono, nos Estados Unidos; dez vezes o shopping de Dubai; em área útil, supera o Terminal 3 do Aeroporto de Dubai; e o conjunto de torres da Abraj Al- Bait, na Arábia Saudita.
Uma preocupação dos engenheiros foi o foco em sustentabilidade. Por isso, foram implementados sistemas inteligentes de ventilação que reduzem o consumo de energia em até 30%. Além de painéis solares de alta eficiência.
Cerca de 50 mil pessoas visitam esse edifício por dia, entre visitantes, hóspedes e funcionários. O prédio representa o futuro das metrópoles. Em apenas um complexo, permite juntar o local de dormir, trabalho e entretenimento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade