Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O protocolo Blueprint envolve jejum intermitente e a ingestão diária de mais de 100 suplementos | Reprodução YouTube/Bryan Johnson
Aos 47 anos, o empresário Bryan Johnson tem uma meta curiosa: recuperar o vigor físico de quando tinha 18.
Continua depois da publicidade
Para isso, ele investe em métodos pouco convencionais, incluindo ingerir mais de 100 suplementos diários, fazer a última refeição do dia pela manhã e usar um anel peniano durante a noite.
Atualmente, Johnson aposta em novos experimentos: usa um boné com luz vermelha para estimular o crescimento dos fios e se submete a sessões de terapia por ondas de choque.
Segundo relatado em maio, ele passava cerca de 4,5 mil descargas elétricas no corpo, três vezes por semana, conforme descreve o G1.
Continua depois da publicidade
Conhecido por fundar a Braintree, Bryan Johnson é um empresário de tecnologia com fortuna estimada em US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões) pela Fortune em 2023.
Depois do sucesso da plataforma de pagamentos, ele relatou ter enfrentado depressão e compulsão alimentar, mas afirma ter encontrado equilíbrio ao deixar a empresa seis anos após sua criação, em 2007.
Em 2016, Johnson criou a empresa Kernel, que desenvolve interfaces cérebro-máquina para tornar tratamentos neurológicos mais acessíveis.
Continua depois da publicidade
Recentemente, ele voltou aos holofotes ao implementar o sangue do seu filho de 17 anos no próprio corpo para rejuvenescer.
Outra polêmica envolvendo Johnson é o seu método de rejuvenescimento chamado protocolo Blueprint – conceito que também virou marca para comercializar produtos voltados à longevidade.
Segundo o G1, entre outras práticas, o protocolo Blueprint inclui:
Continua depois da publicidade
Johnson compartilha cada etapa de sua jornada nas redes sociais, inclusive as experiências que abandonou por falta de resultados. Atualmente, ele soma mais de um milhão de seguidores, tanto no Instagram quanto no YouTube.
No entanto, muitas das medidas do protocolo Blueprint são questionadas por médicos, como o jejum intermitente e a quantidade de comprimidos consumidos por dia.
Em um vídeo no YouTube, o próprio Johnson já admitiu que uma substância testada teve efeito contrário e acelerou seu envelhecimento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade