Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ramona, de NC Wyeth | Imagem: Divulgação Bonhams Skinner
Brechós e feirinhas de antiguidade podem sempre surpreender com boas peças, mas essa mulher estadunidense tirou a sorte grande. Ela comprou por quatro dólares, cerca de 20 reais, um quadro que, na verdade, custa mais de um milhão.
Continua depois da publicidade
E o mais engraçado, a mulher não estava nem procurando por pinturas, apenas comprando molduras bonitas numa lojinha de Nova Hampshire. Por achar a pintura bonita, a mulher fez a aquisição por quatro dólares. Chegando em casa, fez pesquisas, mas não conseguiu achar quem havia pintado.
O quadro então passou anos esquecido no armário de sua casa. Mas foi em maio de 2023 que a mulher decidiu jogar a foto no grupo de Facebook “Things Found in Walls”, e teve a grande descoberta! Saiba mais sobre a pintura que fez dela rica.
No Facebook, foi contactada por Lauren Lewis, uma restauradora e especialista em arte do estado de Maine. Lewis então contou que, muito mais do que uma moldura bonita, a mulher havia adquirido uma pintura de Newell Convers Wyeth.
Continua depois da publicidade
N. C. Wyeth foi um renomado pintor estadunidense e um dos ilustradores mais conhecidos do país. Nascido em 1882, o artista realizou mais de três mil pinturas e ilustrou 112 livros, principalmente clássicos da ficção, como Robinson Crusoé e Robin Hood.
Lewis acreditava que o quadro comprado pela mulher era uma ilustração descartada de Wyeth para o livro Ramona, de Helen Hunt Jackson, que conta a história de uma menina órfã depois da Guerra do México em 1848.
A pintura retrata o momento em que Ramona confronta sua mãe adotiva malvada, Señora Moreno. A frieza e o caráter duvidoso da madrasta são ilustrados pelas cores escuras de seu vestido.
Continua depois da publicidade
Já a imagem de Maria Catarina de Sena em tons claros no segundo plano faz alusão à vivência difícil e ríspida que Ramona vivia na casa de Moreno durante o livro.
O quadro foi leiloado pela casa Bonhams Skinner em setembro de 2023 por 250 mil dólares, o equivalente a mais de um milhão de reais. Mas como o quadro foi parar na lojinha de antiguidades de Nova Hampshire, ninguém sabe até hoje explicar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade