Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O fenômeno transforma paisagens alagadas em um cenário surreal, coberto por finíssimas teias | Reprodução Youtube | Olhar Digital
O terror das pessoas que têm aracnofobia aconteceu: campos inundados de teias de aranha. Depois de uma forte inundação, as aranhas costumam fazer esse grande tapete para se proteger.
Continua depois da publicidade
O professor Dieter Hochull, ecologista da Universidade de Sidney, disse à emissora 7News que o fenômeno acontece depois de chuvas fortes ou inundações.
"Quando temos esses tipos de chuvas muito fortes e inundações, esses animais que passam suas vidas enigmaticamente no chão não podem mais viver lá e fazem exatamente o que tentamos fazer - eles se movem para um terreno mais alto", explicou o especialista.
O fenômeno aconteceu em 2021 na cidade de Gippsland, no estado de Victoria, na Austrália.
Continua depois da publicidade
Esse método das aranhas é conhecido como “balosnismo”. Os aracnídeos sobem em pontos altos de objetos, arbustos e até árvores e tecem uma camada fina de seda que ganha sustentação com o vento.
As aranhas precisam sair do solo rapidamente para evitar contato com o solo molhado. Foi possível ver esse “véu de noiva” cheio de pequenas aranhas por até um quilômetro. Humanos fogem para evitar as enchentes, as aranhas fazem o mesmo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade