Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Em junho de 2018, as mulheres da Arábia Saudita conquistaram o direito de dirigir | Freepik
O brasileiro possui diversos costumes que não são vistos com bons olhos por outros países. Em alguns deles, o visitante pode receber açoites com vara ou ser preso. Uma parte significativa dos países do Oriente Médio e alguns asiáticos têm costumes bem diferentes do Brasil.
Continua depois da publicidade
O que pode parecer estranho é um hábito cultural. Cada cultura possui as suas experiências e os seus costumes. Veja onde os brasileiros podem ser punidos por costumes simples.
Singapura é um país conhecido pela sua organização e modernidade. Para os brasileiros, algumas atitudes podem não ser extravagantes, mas são passíveis de punição. Se alguém for visto alimentando pombos em lugares públicos, pode receber uma multa alta.
A ação também virou lei em 2018 na cidade de São Paulo. A prática aumenta a população do animal que não possui grandes predadores para fazer o controle dessa população.
Continua depois da publicidade
Ainda no país asiático, outra infração passível de multa é caso o pedestre atravesse para fora da faixa. Reincidentes dessa infração podem acabar na prisão.
Em 2015, dois turistas alemães foram pegos pichando um trem. Como punição, receberam açoites de vara e nove meses de prisão.
Quando está um dia muito quente, brasileiros costumam andar pelas ruas da cidade bebendo algo, muitas vezes, cerveja. Fazer isso nos Emirados Árabes Unidos pode resultar em prisão.
Continua depois da publicidade
Isso acontece porque diversas passagens do Alcorão afirmam que todos os produtos intoxicantes são proibidos. Em Dubai, é proibido beber em lugares públicos. Caso você seja estrangeiro e maior de 21 anos, pode tomar cerveja em restaurantes e hotéis apenas.
Se tratando de países do Oriente Médio, a Arábia Saudita proíbe o uso de amuletos religiosos que não representam a crença estatal oficial. Não é possível exibir crucifixo nas ruas. Existe uma polícia específica para garantir que nenhuma lei islâmica seja violada.
Países muçulmanos costumam proibir qualquer relação de afeto entre pessoas do mesmo sexo. No Egito, África, independente da orientação sexual, beijar em público é considerado uma ofensa.
Continua depois da publicidade
Ainda no Egito, alguns seguidores do Alcorão fazem campanha informal para impedir que os barbeiros raspem a barba dos seus clientes. O livro abre interpretações de que raspar a barba é pecado.
O barbeiro Baaha Shaaba disse ao portal Egypt Incident que seu estabelecimento foi invadido por homens que o ameaçaram, chamando o profissional de pecador.
“Para ser honesto, ficamos com medo de ir para o inferno e paramos de barbear as pessoas durante uma semana. Então, percebemos que íamos falir e voltamos a fazer o serviço”, disse Shaaba.
Continua depois da publicidade
Segundo a República Islâmica do Irã, a imprensa pode expressar a sua opinião desde que não seja contra a fundação do Islã ou do direito das pessoas. Qualquer obra que transpareça a perda de valores do estado ou que valorize o ocidente é barrada.
Diversos livros foram banidos do Irã, incluindo best-sellers como “O Código da Vinci” de Dan Brown.
Antes de viajar para um novo país, é recomendado pesquisar sobre os seus hábitos e o que não se deve fazer. Assim, é possível aproveitar a viagem sem se preocupar com multas ou até mesmo prisões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade